Histórias

Obrigam o filho de 16 anos a contribuir nas despesas da casa: ele esconde que recebeu um aumento

Recentemente, um jovem de 16 anos forçado pelos pais a contribuir para pagar as despesas da casa, recorreu ao Reddit para pedir a opinião dos internautas sobre a situação:

“Olá, tenho 16 anos e, desde que consegui um emprego, os meus pais obrigam-me a dar-lhes metade do meu salário para pagar a renda. Tenho 5 irmãos mais novos e os meus pais disseram que eu precisava de começar a ajudar. É muito chato, porque eles também querem que eu pague por coisas como roupas e sapatos novos. Isso torna impossível para mim poupar, e eu quero muito comprar o meu próprio carro e juntar um pouco para a faculdade.

Quando ganhei um aumento no meu trabalho, decidi não lhes contar. O meu salário passou de 8/hora para 13/hora. Eu fiquei tão feliz, mas sabia que os meus pais iam começar a querer obrigar-me a pagar-lhes mais, então escondi. Como optei por receber em cheque, simplesmente vou ao banco e levanto em dinheiro para que eles não possam ver o depósito direto. Eu só posso trabalhar 20 horas por semana por causa da escola, então antes eu só podia juntar pouco menos de $ 300 por mês, mas agora consigo juntar $ 600 por mês. Isto já se passa há cerca de 4-5 meses.

No outro dia, a minha mãe encontrou as minhas economias e confrontou-me juntamente com o meu pai. Eles perceberam que era demasiado e fizeram-me mostrar o recibo do meu salário da semana anterior. Para me punir por mentir, eles tiraram-me 3.000 dos 4.000 que eu tinha conseguido juntar, por isso agora estou de volta à estaca zero e não vou mais poder poupar tanto.”

Pouco depois de publicar o desabafo, o jovem recebeu muito apoio dos internautas, uma vez que maioria considerou a conduta dos pais deste verdadeiramente abusiva.

Recentemente, o jovem atualizou a publicação com novidades positivas:

“Eu conversei com os meus primos sobre a situação e, aparentemente, um deles contou aos meus avós e, surpreendentemente, eles entraram em contacto com os meus pais e falaram com eles. Eu não sei o que é que o meu avô disse exatamente, mas eu estava no meu quarto a fazer os trabalhos da escola e de repente a minha mãe entrou e colocou o dinheiro na mesa, disse-me para não guardar mais segredos e foi embora. Eu contei o dinheiro e o total era $ 3.000.

Um dos meus amigos tem 17 anos e disse que os pais não tocam nem verificam quanto dinheiro ele tem, e que eu poderia abrir uma “conta poupança” através dele e fazer um depósito direto por enquanto. Para além disso, o meu primo também se ofereceu para me ajudar a abrir uma conta bancária, então acho que tenho algumas opções.”

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh