Histórias

Pai observa a filha de 2 anos ter um ataque de raiva em público sem se irritar: uma lição para todos os pais

É a lei da paternidade: se você sair de casa com o seu filho pequeno, mais cedo ou mais tarde, é provável que passe por aquela experiência universal das birras das crianças em público.

As celebridades não são uma exceção a essa regra, tal como descobriu Justin Baldoni, estrela da série “Jane the Virgin”, de 33 anos, quando recentemente levou a sua filha Maiya, de 2 anos, a um supermercado Whole Foods com o pai e a esposa Emily, que está grávida novamente.

A certo ponto, a pequena Maiya sentiu a necessidade de expressar a sua frustração de uma maneira muito pública, e a esposa de Justin tirou uma fotografia da reação do marido à birra da filha.

“Esta é uma das minhas fotografias favoritas de mim e do meu pai. Dois homens, juntos em silêncio, para sempre unidos por um amor incondicional um pelo outro e por esta alminha nova, crua e pura pela qual nós dois iríamos até os confins da terra. Só posso imaginar quantas vezes fiz isso quando tinha a idade dela”, escreveu Justin no Instagram, onde partilhou a imagem em questão.

Justin explicou ainda que o seu pai o ensinou como ficar “confortável com o desconforto” e que não existem pais perfeitos, mas outra coisa que o pai lhe ensinou ser muito importante é não tentar ser pai com base no que os outros pensam.

“O meu pai sempre me deixou sentir o que eu precisava de sentir, mesmo que fosse em público e embaraçoso. Não me lembro de ele alguma vez me dizer para não eu não chorar ou que eu estava a envergonhá-lo, e não foi até recentemente que percebi como isso foi fundamental para o meu próprio desenvolvimento emocional. Quando as crianças se sentes sobrecarregadas, muitas vezes isso leva-as a agir de maneiras que nos fazem, a nós adultos, sentirmo-nos, na melhor das hipóteses, inúteis e, na pior, mortificados”, acrescentou Justin.

Justin Baldoni mostrou-nos exatamente como relaxar nesses momentos: mantenha o seu filho e a si mesmo em segurança, não perca o fôlego a dizer-lhe como se sentir e encontre dentro de si um pouco de empatia por ele.

“Os nossos filhos estão a aprender e a processar muitas informações e não sabem o que fazer com todos esses novos sentimentos que surgem. Eu tento lembrar-me de me certificar que a minha filha sabe que está tudo bem se sentir as coisas profundamente. Não é constrangedor para mim quando ela tem acessos de raiva no supermercado ou grita num avião”, disse o ator.

Por fim, Justin observou que talvez todos nós fôssemos melhor se nos expressássemos como crianças às vezes. “Se puséssemos deitar para fora tudo o que estamos a sentir e nos permitíssemos ter acessos de raiva e chorar quando sentimos necessidade, talvez também pudéssemos permitir-nos sentir mais alegria e felicidade. E isso é algo de que este mundo definitivamente poderia beneficiar”, concluiu.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh