Hoje vamos dar-te a conhecer Nazer al-Islam Abdul Karim, um homem de 65 anos nascido em Bangladesh, que ficou conhecido depois de uma fotografia sua se tornar viral na internet.
Na fotografia, Nazer aparece a olhar para a montra de uma ourivesaria, visivelmente sereno e encantado com a beleza das joias.
Infelizmente, há sempre alguém pronto para fazer comentários de extremo mau gosto, como por exemplo: “esse homem merece apenas olhar para o lixo”.
Porém, a solidariedade acabou por falar mais alto e surgiu uma grande corrente de apoio ao varredor de rua, que passou por Abdullah Al-Qahtani, proprietário de uma página chamada “Ensaneyat” (humanismo em árabe), que resolveu procurar o idoso.
Sabendo a intenção de Abdullah, milhares de utilizadores dedicaram-se a ajudá-lo a identificar Nazer, residente na Arábia Saudita, que confessou nem ter dado conta que lhe tinham tirado uma fotografia.
Abdullah fez questão de levar alguns presentes a Nazer, entre eles comida, algum dinheiro e uma passagem de regresso a Bangladesh, o país do seu coração, e para onde ele queria tanto voltar.
Por fim, Nazer acabou ainda por receber algumas das joias da montra que estava a admirar na famosa fotografia!
“Eu estava apenas a fazer o meu trabalho como varredor no município e dei por mim em frente da ourivesaria. Estou muito feliz com os presentes e também muito agradecido”, afirma Nazer.
Abdullah ficou realmente surpreendido com todos os esforços realizados para conseguir identificar o varredor e com as ajudas que recebeu.
Esta é a prova de que ainda existem pessoas muito generosas que contribuem para um mundo bem melhor!