Histórias

Um idoso triste e desconsolado não consegue vender nem uma flor: um homem vê e pede ajuda nas redes sociais

As redes sociais uniram-se por uma boa causa – depois de um utilizador do Facebook reparar num senhor que vendia flores em Querétaro, no México, sozinho e sem clientes, ele decidiu ajudá-lo de alguma forma e pediu o apoio de outros internautas.

Através de uma publicação, o utilizador que se autodenomina K Hock Eats Cookies, carregou a fotografia do idoso e das flores, juntamente com uma mensagem que os convidava a ir comprar flores para ajudá-lo com o negócio.

“Olá amigos de Querétaro. Peço a vossa ajuda para partilhar esta imagem. Este senhor passou o dia inteiro em frente ao Super Q da Avenida Revolución e à clínica Carrillo a vender os seus copos-de-leite e ervas aromáticas para chá. Eu vi-o ao meio-dia e novamente às 20h, sem ter vendido muito do que tinha”, escreveu na publicação.

Graças à boa vontade de muitos, a publicação em auxílio do pobre senhor rapidamente se tornou viral.

“Fiquei muito triste por vê-lo sozinho e sem conseguir praticamente nenhum dinheiro. Dei-lhe uns trocos que eu tinha (cerca de 30 pesos) e ele ofereceu umas flores muito gentis, mas eu não aceitei, pedi que continuasse as vendas. Ele só me agradecia, mas o seu rosto ainda estava triste. Ele não está perdido, mas espero que partilhar esta publicação o ajude a levar comida para casa”, acrescentou K Hock.

Na secção de comentários, muitas pessoas juntaram-se para apoiar o trabalho do senhor e motivar aqueles que pudessem ir comprar algumas flores, e assim ajudá-lo no seu trabalho.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh