Emocionante

Todos os dias, menina carrega nas costas a sua melhor amiga com paralisia para que ela possa continuar indo à escola

Nos dias que correm para muitas pessoas ajudar o próximo infelizmente é um martírio. No mundo há sempre aquelas pessoas que ficam completamente indiferentes às dificuldades dos outros.

Mas não vamos perder tempo com essas pessoas, vamos sim falar sobre as pessoas que demostram o seu lado bom para tornar o nosso mundo diferente e bem mais agradável. Para mostrar isso, nada melhor do que a história de uma amizade entre duas crianças da província de Hunan, na China.

He Qin-jiao, tem apenas 13 anos, todos os dias leva sua melhor amiga, He Ying-hui, para a escola. Ying-hui, aos 9 anos, foi vítima de poliomelite. Como consequência, ela sofre de paralisia corporal, o que a impede de conseguir ir para o colégio.

large_amiga-2

Mas Qin-jiao não estava disposta a aceitar que a paralisia fosse um obstáculo para os estudos da amiga e decidiu agir. Todos os dias, Qin-jiao era vista carregando Ying-hui nas costas, numa caminhada de quatro quilómetros.

Durante três anos a menina levou a companheira para a escola, até que sua louvável atitude chegou ao conhecimento do governo local. Sensibilizados com a situação, os mandatários presentearam Ying-hui com uma cadeira de rodas.

large_amiga-3

Mas se você está a pensar que o que Qin-jiao fazia já era muito, saiba que ela faz ainda muito mais pela amiga. Todos os dias, ela acorda bem cedo para que consiga cumprir as suas tarefas da manhã para correr até a casa de Ying-hui, para poder levá-la até à escola. Quando chega à escola, ela carrega a menina nas suas costas para que ela possa chegar até à sua sala de aula, que fica no segundo andar do prédio.

A história de amizade entre as duas ficou viral de forma espontânea pela web. Milhares de manifestações de apoio e carinho a ambas. Inclusivamente, muitos deram a Qin-jiao a alcunha de “a menina mais linda da escola”, tudo por causa do esforço que faz pela amiga de infância.

Quando questionada sobre a sua ação, Qin-jiao comentou que apesar de ser bom ter o reconhecimento das pessoas, isso para ela é o menos, pois a sua vida não teria sido a mesma sem a melhor amiga por perto. A amizade faz com que todo o esforço valha a pena.

Gosta desta página -->

large_amiga-1

Gosta da nossa página no Facebook

E para ficar ainda mais emocionante, numa atividade realizada na escola, Ying-hui descreveu sua leal amiga da seguinte maneira: “He Qin-jiao usa os seus pequenos ombros para sustentar o meu céu. Eu não teria conseguido ir à escola todos os dias se não fosse por ela. Ela é a melhor amiga que alguém poderia ter”.

A próxima etapa será a da escola secundária. Um novo colégio aguarda-as e os pais estão fazendo de tudo para que as meninas possam continuar juntas. E Qin-jiao já deixou bem claro que, para onde quer que elas vão daqui em diante, ela fará questão de estar sempre por perto para continuar a ajudar Ying-hui.

Mais Populares

To Top