Inspiração

Taxista nervoso procura 2 passageiras para lhes devolver uma mala preta que esqueceram no táxi

Os atos nobres de solidariedade que vêm do coração das pessoas, por menores que sejam, são o que nos faz continuar a ter fé na humanidade, como o gesto que Alex Fabio Marín, taxista da cidade de Medellín, Colômbia.

O motorista de táxi levava uma mãe e a filha desta de La Alpujarra, no centro da cidade, para o bairro Manrique Central, mais para o norte, e o que parecia ser uma viagem normal, acabou por ir parar às notícias.

Ao longo do caminho, o taxista conversou com as passageiras e a mulher contou que tinham acabado de conseguir um empréstimo para remodelar a casa.

Ao chegar ao seu destino, pagou os 11.500 pesos, equivalentes a 3.66 dólares, despediram-se e foram embora.

Enquanto seguia o seu caminho, o motorista reparou que se tinham esquecido de uma mala preta na parte de trás do táxi. Quando a abriu, Alex descobriu que se tratava do empréstimo de que a mulher lhe falara.

A bolsa tinha lá dentro 40 milhões de pesos colombianos, o que equivale a 12.600 dólares. Embora muito nervoso por ter tanto dinheiro nas suas mãos, Alex sabia que tinha de fazer a coisa certa, então pediu ajuda a vários colegas para encontrar as passageiras que tinham esquecido a bolsa.

Ele voltou imediatamente ao lugar onde as havia deixado e encontrou-as a chorar, desoladas, porque se tinham esquecido do dinheiro e pensavam que não o recuperariam.

No entanto, o motorista é um homem honesto e fez o possível para encontrá-las e devolver a bolsa. Então, as lágrimas continuaram.

“A mãe deu-me um grande abraço e deu-me 200 mil pesos colombianos. Ela nem sequer contou o dinheiro, confiou em mim e fez questão de dar essa quantia para me recompensar. Eu não queria aceitar, mas ela ficou muito grata e insistiu. Só fiz a coisa certa”, disse o taxista.

Esta situação rapidamente se tornou viral, e vários meios de comunicação reconheceram o grande gesto do taxista que conquistou a admiração de muitas pessoas. Até os seus colegas fizeram questão de prestar-lhe uma homenagem pela sua honestidade.

Por medidas de segurança, a mulher não quis fazer declarações, mas está infinitamente grata a Alex Fabio Marín.

Este taxista mostrou ao mundo que a coisa mais valiosa num ser humano é a sua honestidade.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh