12 previsões arrepiantes que “Os Simpsons” fizeram sobre o mundo

Se há série duradoura conhecida por todas as gerações, encontrando-se no ar há quase 30 anos, é “Os Simpsons”.

Com 29 temporadas e mais de 600 episódios, a série com os protagonistas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie conquistou o coração das pessoas por todo o mundo e constitui uma verdadeira referência.

“Os Simpsons”, acompanhados por milhões de fãs, destacam-se por muitos episódios em que são feitas críticas aos problemas reais da sociedade com um humor inigualável.

Desta forma, a série acabou por fazer previsões muito estranhas, que acabaram por se concretizar, como a presidência de Donald Trump, entre outras.

Aqui fica a lista de algumas das assustadoras previsões da série:

  • A presidência de Donald Trump

Num dos episódios, há mais de 10 anos, Bart viajou até ao futuro e encontrou a irmã como presidente dos EUA, a concorrer contra Donald Trump. Nesse episódio, Lisa comentou que o ex-presidente Trump tinha deixado o país à beira da falência. Surpreendentemente, na vida real, Trump acabou mesmo por vencer as eleições à presidência, apesar de todas as polémicas em que está envolvido.

  • A crise económica grega

Há cerca de 5 anos, apareceu num dos episódios de “Os Simpsons” que a Europa tinha posto a Grécida à venda no eBay. Passados 3 anos, a Grécia passou efetivamente por uma das piores crises da sua história.

  • O Prémio Nobel da Economia para Bengt Holmstrom

Em 2010, Bengt Holmstrom apareceu num dos episódios da série como um dos favoritos para a vitória do Prémio Nobel da Economia. Passados 6 anos, veio mesmo a ganhar o mesmo!

  • O ataque do tigre branco em Roy Horn

No ano de 1993, um dos episódios da série mostrava dois adestradores de tigres famosos a ser atacados por um grande tigre branco. Após 10 anos, Sigfried e Roy foram mesmo atacados por um tigre branco.

  • A vitória da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014

Em 2014, um dos episódios abordou o tema da corrupção da FIFA e concedeu a vitória à Alemanha, contra o Brasil, na Copa do Mundo. Passados alguns meses, a Alemanha ganhou efetivamente a competição e a FIFA viu-se envolvida numa grande polémica de corrupção.

  • Lady Gaga na Super Bowl

Esta série é conhecida por incluir várias personalidades reais e conhecidas de forma bastante divertida. Num dos episódios, uma personagem inspirada na Lady Gaga apareceu pendurada com um arnês. Entretanto, Lady Gaga atuou na famosa Super Bowl, descendo presa com um arnês.

  • A criação do Guitar Hero

Num dos episódios, apareceram os Rolling Stones, a entregar um casaco com as palavras “Guitar Hero” a Homer. Anos depois, foi lançado um jogo bastante popular com esse mesmo nome.

  • Lesão de Neymar na Copa do Mundo de 2014

O famoso futebolista Neymar é apreciado por todo o mundo devido ao seu talento e técnica incríveis, mas também é conhecido por simular faltas dos adversários e exagerar as suas reações quando cai. Num do episódios da série, foi apresentado “Il Divo”, uma paródia de Neymar, uma personagem que se fingiu de morta, para que o árbitro assinalasse um penalti a favor da sua equipa. Após 4 meses, Neymar sofreu uma lesão grave num jogo contra a Colômbia.

  • A espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA

Num dos episódios de “Os Simpsons”, o governo dos EUA fazia escutas das chamadas das pessoas para descobrir se estas escondiam informações. Ao fim de 6 anos, deu-se uma polémica enorme, quando Edward Snowden acusou o governo de efetivamente monitorizar as conversas dos cidadãos.

  • A visita de Donald Trump à Arábia Saudita

A série previu ainda que Trump, para além de ser presidente, também iria formar uma aliança com o presidente do Egito e o rei da Arábia Saudita. Passados 14 anos, isto verificou-se mesmo. Assustador!

  • A epidemia da Ébola

Num dos episódios de 1997, Marge está a ler uma história a Bart, e na capa pode ler-se o título “Jorge O Curioso e o vírus da Ébola”. Passados alguns anos, deu-se uma forte epidemia deste vírus.

  • O Facetime

Num dos episódios, em que Lisa viaja ao futuro, é possível vê-la a falar com Marge através de uma chamada de vídeo, algo que foi bastante inovador para a altura. Ao fim de 15 anos, esse tipo de tecnologia é usada diariamente pelos proprietários de smartphones!

  • Extra – o Appe Watch

Num episódio de 1995, “Os Simpsons” mostraram um relógio inteligente, uma ideia bastante futurista para a época. Atualmente, essa invenção é uma realidade.

PARTILHE!

Tigresa doente e maltratada num circo é completamente transformada pelo amor de uma mulher

17 decorações de Natal nos hospitais que mostram que os médicos e enfermeiras são as pessoas mais criativas de sempre