Inspiração

Senhor de 92 anos chama a polícia por causa de ladrão mas quando as autoridades chegam para fazer o relatório não conseguem ignorar a visão alarmante para dentro da sua casa

Quando o veterano da Segunda Guerra Mundial de 92 anos, Louis C. Hicks, descobriu que algumas ferramentas suas estavam em falta atrás da sua casa, ligou para a polícia para relatar o roubo. Tudo o que ele queria era que o Departamento de Polícia de Austin apanhasse o culpado, mas quando a agente Chasity Salazar apareceu à sua porta para obter mais informações, ela insistiu em dar uma olhadela na casa do idoso.

Louis sabia que não podia esconder o que estava a cozinhar, mas quando a polícia deixou o cenário perigoso exatamente como o encontrou, ele pensou que ela não iria incomodá-lo novamente. Ele não fazia ideia de que ela não tinha realmente acabado o seu trabalho de detetive, e estava a planear voltar com algum apoio para reduzir as consequências explosivas do que ele tinha feito.

Louis serviu o seu país durante a Segunda Guerra Mundial, mas quando se trata de cuidar das suas próprias necessidades, o homem orgulhoso é antiquado. Felizmente, a oficial Salazar viu todos os sinais de alguém que precisava desesperadamente de ajuda e decidiu agir em nome das suas palavras não ditas.

A agente temia pela segurança do homem, não por causa do roubo que relatou, mas porque estava a deixar o fogão a gás ligado para se manter aquecido. Então, pediu imediatamente ajuda aos seus colegas e, graças à Austin Austin Police Association, à Austin Cops 4 Charities e à St. David’s Foundation, conseguiu garantir gratuitamente um novo aquecedor elétrico para o veterano.

Louis ficou em lágrimas quando a agente Salazar e o oficial Bino Cadenas lhe fizeram uma visita para lhe dar o presente. Agradecido, quase se engasgou com as palavras. “Eu nunca tive ninguém que fizesse algo por mim. Depois de a minha mãe falecer e me deixou para cuidar das minhas duas irmãs, ninguém fez nada para me ajudar. E eu detesto pedir ajuda porque às vezes as pessoas franzem a cara, e eu sou um verdadeiro veterano. Não vou pedir”, disse.

Louis contou que o velho aquecedor que estava a usar queimou o chão, criando um buraco, então ele parou de usá-lo. Como tem um rendimento limitado, o pobre homem foi forçado a usar o fogão a gás como último recurso para se aquecer.

A oficial Salazar não estava apenas a ir além do dever naquele dia – ela estava feliz por ter tido a oportunidade de prestar homenagem a um homem que fez tanto pelo seu país. “Ele também foi muito gentil, então saber que ele também serviu e que agora posso servi-lo e retribuir a pessoas como ele é muito bom”, disse.

A comunidade uniu-se para apoiar Louis, e ele está muito grato pela generosidade de todos. “Isto significa tudo. As coisas que tenho tentado fazer desde os anos 40… tenho pedido ajuda. E agora acabou de chegar. Deus é bom”, desabafou.

Mais ajuda está a caminho, e o Departamento de Polícia de Austin tem uma lista de desejos em execução de todos os artigos que Louis precisa, como roupas íntimas, camisas e calças. Com todo o bem que Louis fez no seu passado, está finalmente na sua vez de receber.

Quando um veterano da Segunda Guerra Mundial se desfaz em lágrimas, você sabe que vai acabar por chorar também…

Veja o vídeo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh