As pessoas que realmente amam cães nunca estarão dispostas a desistir deles. Kris Robinson, um membro da equipa de um abrigo, já viu muitas desculpas dadas pelas pessoas para desistir dos seus cães. De facto, algumas situações são realmente difíceis, mas há quem se queira apenas livrar deles.
Quando um sem-abrigo de 17 anos se dirigiu ao abrigo com a sua cadela Jada, o seu rosto estava cheio de tristeza: “vocês podem ficar com a minha cadela?”, perguntou.
Robinson queria muito ajudar o jovem angustiado, mas o abrigo estava cheio. Então, o adolescente contou sobre a sua situação. Ele tinha apenas 17 anos, era sem-abrigo e estava a morar debaixo de uma ponte com Jada.
Quando ele saía para encontrar emprego, deixava Jada à espera debaixo da ponte e sempre que voltava, lá estava ela.
Mesmo que a mandasse embora, ela ainda fazia questão de o esperar. Ele sempre se preocupou com a segurança de Jada e sabia que não era capaz de cuidar dela como ela merecia. Para o bem dela, mandá-la para um abrigo era provavelmente a melhor escolha.
Robinson não suportava rejeitar o pedido do jovem, então anotou as informações do adolescente e pediu que ele preenchesse um formulário para deixar lá Jada. Durante esse período, ela também testemunhou o quão profundamente Jada era apegada ao dono.
Ela parecia saber o que estava a acontecer, estava assustada e sentou-se contra o seu dono, segurando as pernas dele com força.
O adolescente deixou o único saco de comida de cão que tinha no abrigo, e quando saiu, Robinson viu-o a enxugar as lágrimas. Jada era a sua única família.
Igualmente aflita estava Jada, deitada no chão, a olhar para a porta, à espera que o dono voltasse para a ir buscar. A cadela ficou no escritório, mas não tinha intenção de fazer nada. Ficou simplesmente ao lado do saco de comida deixado pelo dono e esperou em silêncio.
Robinson sabia que para Jada, ninguém podia substituir o dono, mas partilhou a história dela online.
O que ela não esperava era que a publicação rapidamente atraísse a atenção de tanta gente, e muitas pessoas expressaram o seu desejo de adotar Jada.
Mas Robinson não queria apenas ajudar Jada a encontrar um lar – ela também queria ajudar o jovem. Então, entrou em contacto com uma família amorosa que expressou a sua disposição para aceitar o jovem e Jada ao mesmo tempo.
Com a ajuda da delegacia local, Robinson encontrou o adolescente e ao início ele nem acreditou na boa nova. “Vão adotar a Jada? Posso só conhecê-los primeiro?”, perguntou o jovem.
“Não, eles querem ajudar-te”, respondeu Robinson.
Finalmente, o adolescente tinha onde – e com Jada! Depois de se reencontrar com o dono, Jada ficou em êxtase.
Jada está novamente com o humano que mais ama, e o jovem de 17 anos, com a ajuda do casal gentil pessoas gentis, poderá continuar a sua educação com apoio e segurança.
Robinson ficou muito feliz que as coisas tenham tido um final feliz: um cão a menos no abrigo e um jovem a menos na rua.
Por alguma razão, eles encontraram-se um ao outro. Foi realmente doloroso quando o adolescente teve de abdicar de Jada, mas felizmente, por causa do amor um pelo outro, tiveram a chance de mudar o seu destino. PARTILHE!