Keanu Reeves é um ator canadense que começou a sua carreira trabalhando em produções teatrais e em filmes para a televisão.
Em 1994, Reeves estrelou o filme de ação “Speed” ao lado de Sandra Bullock, em que desempenhou o papel do polícia Jack Traven, que tem a tarefa de impedir que um autocarro exploda, mantendo-o a uma velocidade constante acima de 50 mph. Durante as filmagens de “Speed”, o seu melhor amigo, River Phoenix, faleceu de overdose e o cronograma de filmagem do filme foi alterado para que Reeves tivesse tempo de processar o luto.
Durante esse tempo, Bullock conheceu melhor Reeves e descobriu que ele é um grande ouvinte e um amigo ainda melhor. Uma vez, ele levou champanhe e trufas para sua casa simplesmente porque ela nunca os tinha experimentado antes.
Bullock estava presente enquanto Reeves processava a perda do seu amigo durante as filmagens de “Speed”.
“Eu vi como o Keanu sofreu. Ele é muito reservado, mas não conseguiu esconder isso. Eu lembro-me de pensar: meu Deus, essa é apenas a ponta do iceberg da sua profundidade, e do seu nível de amor e cuidado pelos amigos”, disse a atriz.
Bullock gostou tanto do tempo que passou com Reeves que disse que adoraria trabalhar com ele novamente.
“Eu adoraria fazer uma comédia com o Keanu antes de morrermos. Ele é muito engraçado. Podíamos ter 75 anos – seria ainda melhor – e interpretar dois velhos engraçados numa viagem. Apenas coloquem-nos numa autocaravana, a conduzir muito devagar. A deixar toda a gente doida. Aí está o nosso filme”, disse Bullock.
Reeves é único por ser uma alma sensível que dá sempre às pessoas a oportunidade de falar e se sentirem ouvidas.
Embora nunca tenha havido um relacionamento romântico entre Bullock e Reeves, a atriz disse: “Mas quem sabe como teria corrido? O Keanu é amigo de todas as mulheres que ele já namorou. Eu não acho que haja alguém que tenha algo mau a dizer sobre ele. Então talvez pudéssemos ter sobrevivido. Não sei”.
“Mas não tivemos de sobreviver a nada. Nós apenas crescemos juntos em estradas paralelas e tirámos os nossos chapéus um ao outro. Sempre nos fomos encontrando para jantar e tentar trabalhar juntos. E quanto mais o tempo passa, mais admiração tenho pelo ser humano que ele é”, acrescentou.
Uma boa lembrança que Bullock tem de Reeves é do dia em que ele lhe levou champanhe e trufas porque ela comentou com ele que nunca tinha experimentado antes. Um dia, enquanto ela estava em casa a pintar as unhas com uma amiga, Reeves apareceu à sua porta e disse: “Eu pensei que gostarias de de experimentar champanhe e trufas, para ver como é”.
Bullock ficou surpreendida ao vê-lo porque quando ela contou comentou aquilo com ele originalmente, Reeves ficou em silêncio.
Porém, mesmo estando a caminho de um encontro, Reeves quis fazer algo de bom pela amiga, porque esse é o tipo de pessoa que ele é.
“Quando o conheci, passava o máximo de tempo que podia a preencher o silêncio, só para me sentir confortável. E quanto mais eu tagarelava, mais quieto ele ficava. E eu pensei que não entendia o que estava a acontecer! Ele olhava para mim com confusão. Pensei que tinha dito algo que o pudesse ter ofendido. E então, um ou dois dias depois, ele chegava com um bilhete ou um pacotinho, e dizia: “pensei no que disseste”. Quantas pessoas você conhece assim?”, disse Bullock.
Tendo em conta quão bem os dois se dão, pode ser uma surpresa que Reeves e Bullock nunca tenham namorado, e os dois atores só descobriram recentemente que tinham uma paixão mútua durante as filmagens de “Speed”.
PARTILHE!