Hoje em dia, é muito normal ver crianças com telemóvel e tablets, mas essa não era a realidade de Guilherme, um menino de 10 anos que foi visto a usar o tablet de uma loja para fazer um trabalho de geografia.
Luiz Carlos Rodrigues Silva, que filmou o jovem e posteriormente publicou o vídeo no Instagram, conta que Guilherme perguntou muito timidamente se podia utilizar um dos tablets em exposição para fazer um trabalho, porque não tinha nenhum meio informático em casa.
Rapidamente, o vídeo tornou-se viral, e originou um movimento de solidariedade que chegou à empresa Samsung.
Por sua vez, a Samsung fez questão de oferecer ao pequeno um tablet novo. “Já está tudo combinado, e vamos ajudá-lo também com um seguro do aparelho contra acidentes”, disse Gustavo Duque, gerente de serviços do grupo Nagem, e responsável pela loja Samsung do Shopping Recife.
Quando soube da história de Guilherme, a Razões Para Acreditar resolveu iniciar uma campanha de angariação de fundos online para financiar os estudos de Guilherme.
Antes disso, procuraram o menino e a sua família, para falar com a sua mãe, chamada Roseli, que trabalha como auxiliar de serviços gerais na mesma escola que o filho frequenta.
Ver esta publicação no Instagram
“Quando folgo, passo o tempo a trabalhar como mulher a dia para sustentar a casa”, contou Roseli.
