Curiosidades

Rapaz diz ao pai que está “demasiado ocupado” a jogar videojogos para o ajudar. Então, o pai dá-lhe uma grande lição que se torna viral

Não é fácil ser pai: ao início parece um sonho, em que sente o herói, pois os seus filhos dependem de si, mas depois a realidade instala-se e passado algum tempo apercebe-se que às vezes pode ser um pesadelo.

Ser pai tem os seus altos e baixos, e embora possa ser difícil, é dever de todos os pais criar os seus filhos corretamente. Este pai queria dar uma lição importante ao seu filho, mas ele e a esposa não perceberam o quanto isso tinha afetado o menino.

Clint Edwards é pai e escritor. O seu livro “Honest, Hilarious Stories From a Father of Three Who Made All the Mistakes (And Made up For Them)” – tradução: histórias honestas de um pai de três que cometeu todos os erros (e redimiu-se) – tem sido aclamado tanto por críticos como por leitores pela sua honestidade e comentários divertidos sobre ser pai ou mãe.

Ele também administra um blog e uma página no Facebook, onde publica regularmente reflexões sobre educar filhos e partilha alguns dos seus momentos hilariantes com a família. Uma publicação no seu Facebook recebeu mais de 5.000 reações e mais de mil partilhas. O tópico? O filho de 11 anos de Clint, Tristan.

“Eu costumo descrever o meu filho de 11 anos como um rapazinho imóvel, então quando lhe pedi para me ajudar a descarregar pacotes de terra da nossa pequena pick-up, a sua reação foi típica”, explicou o pai.

Tristan mal estava a prestar atenção ao que o pai estava a dizer e respondeu-lhe que estava ocupado. Clint discordou, pois na verdade Tristan estava a jogar Roblock no portátil da família, com os pés apoiados na mesa de café.

O menino resmungou um pouco, mas Clint conseguiu tirá-lo para o ajudar. Momentos depois, o filho perguntou porque é que se estavam a incomodar com tudo aquilo, e Clint achou que estava na hora de ensinar o seu filho a ser uma pessoa melhor.

Clint também não gostava de jardinagem, mas a sua esposa Mel adorava. Então, ele disse ao filho a razão muito simples, mas verdadeira: “quando amamos alguém, prestamos-lhe”.

Ele começou a dizer ao seu filho que queria que ele crescesse para ser o tipo de homem que servia a sua família e comunidade. Ele gesticulou para o jardim e disse que aquilo era amor, mas viu que isso não satisfez o seu filho.

No dia seguinte, Mel estava a tentar descarregar outro pacote de terra. Antes que ela pudesse fazer isso, Tristan ofereceu-se para ajudar. Quando Mel perguntou porquê, ele simplesmente disse: “porque te amo”.

Mais tarde, Mel relatou a interação ao seu marido Clint, e embora tenha sido uma surpresa para ele, não tinha percebido que o seu discurso causou tanto impacto no seu filho e não poderia estar mais orgulhoso.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh