incrivel

Quando este pai pegou no seu filho bebé na creche, um corpo é tudo o que ele encontra.

Ali e Derek Dodd são um casal norte-americano que sente muito orgulho de Presley, o filho de 5 anos, a quem deram recentemente um irmão, chamado Shepard, com apenas 11 semanas. Certo dia, o casal deixou Shepard na creche, longe de imaginar o que ia acontecer.

Chegada a hora da sesta, a cuidadora de Shepard colocou-o a dormir cuidadosamente na sua cadeirinha de carro de bebé, sozinho num quarto.

Passadas duas horas, foi ver se estava tudo bem com o menino e reparou que este estava roxo e inconsciente e chamou as emergências de imediato.

“Eu estava a dar aula quando a minha mulher ligou e pediu para eu vir imediatamente, porque o Shepard não estava a respirar. Eu entrei no carro e corri para a creche, vi-os trazer o meu filho numa maca, fui na frente da ambulância e tive de me preparar para uma vida sem o meu filho. Consegui beijá-lo na testa antes dos médicos o colocarem dentro da ambulância. Ele estava frio, por isso eu sabia o que me esperava”, conta Derek, o pai.

Embora os médicos tenham feito os possíveis para salvar o bebé, Shepard morreu no hospital devido à asfixia posicional que tinha sofrido na creche.

Quando os bebés são muito pequenos, não têm força que chegue para sustentar o pescoço, levantar a cabeça e respirar, por isso se forem deixados numa posição incorreta, é possível que as suas vias respiratórias fiquem bloqueadas e acabem por morrer.

b7c1bf8d372fae7bb0e811659c208a65-800x447

Devastados com a morte do filho, os pais iniciaram uma campanha para alertar todas as famílias que devem ter muita atenção e colocar sempre o cinto da cadeirinha dos bebés corretamente, para evitar mortes por asfixia.0cf1c2d4268fcfe57c0afb4d05eb020a

“A nossa campanha não tem como objetivo assustar os pais, fazendo-os temer que os seus filhos morram enquanto dormem. As pessoas precisam simplesmente de saber qual é a posição certa do cinto e não deixar os filhos a dormir sem supervisão constante e direta. Só queremos que as pessoas saibam do perigo, porque nós muitas vezes não damos conta”, explica Ali.

21afd8b1c0a92d14f22a51da54ea2373-545x800

 

Este casal jamais vai poder recuperar o seu filho, mas demonstra uma enorme generosidade ao dedicar-se a uma campanha para evitar que outros pais passem pelo mesmo.

Gosto desta publicação -->

066f38228099d8ea40125bfafff03d0c-800x725

É importante PARTILHAR esta informação o máximo possível!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh