Histórias

Proprietária de casa cancela o aluguer da inquilina porque tem medo das suas tatuagens

Kadince Ball, de 18 anos, dirigiu de Saskatchewan até Londres, entusiasmada para estudar na Western University. Mas as coisas tomaram um rumo difícil poucos dias antes de ela se mudar para a sua nova casa…

Na noite de 30 de agosto, a estudante de ciências médicas conheceu Esther Lee, uma senhoria que encontrou através do Kijiji e com quem assinou um contrato de locação no dia 10 de agosto.

No entanto, minutos após a reunião, Kadince recebeu uma chamada de Esther a dizer que já não queria que a jovem se mudasse para lá.

Kadince já tinha pago um depósito de $ 50 a Esther e assinado um contrato revisado no 27 de agosto, concordando em pagar o aluguer do primeiro e do último mês, e iria passar alguns dias num hotel em Londres antes da data de mudança no dia 1 de setembro.

“Cerca de cinco minutos depois de eu sair, ela ligou-me e disse que já não queria que eu fosse para lá. Não me deu uma explicação, apenas disse que não queria que eu me mudasse e para nunca mais voltar lá”, lembra a jovem.

“Na verdade, não descobri que era por causa das minhas tatuagens até que uma repórter da CBC, que cobriu a história, entrou em contacto com a Sra. Esther e ela disse que o motivo para ter recuado no aluguer foi por eu ter tatuagens a cobrir 70% do meu corpo, o que supostamente me torna muito assustadora”, conta.

Preocupada, começou a procurar um novo apartamento, mas não conhecia ninguém em Londres. “Não conheço ninguém de fora de Saskatchewan, na verdade”, disse ela.

“Fizemos um tour virtual pelo telemóvel enquanto eu ainda estava em Saskatchewan, então ela viu-me através do FaceTime, mas obviamente eu não tinha o meu corpo inteiro à mostra”, disse Kadince, acrescentando que Esther lhe pediu para lhe enviar uma prova de que ela era estudante, bem como uma fotografia da sua cozinha “para ver se estava limpa”.

“Algumas pessoas disseram-me que talvez a Sra. Esther não aceitasse as tatuagens por causa da sua cultura. Eu sou muito compreensiva com relação a esse isso. Só não entendo quando se trata de termos um acordo legal entre nós, e ela fazer isto. Eu gostaria que ela tivesse dito algo sobre isso de antemão. Assim, é ilegal negar-me o aluguer por causa disso, uma vez que o contrato foi efetivamente assinado”, explicou.

Quando questionada se estava a considerar entrar com uma ação legal contra Esther, Kadince disse que estava a pensar sobre o assunto. “Sendo estudante universitário do primeiro ano a tempo inteiro, não tenho tempo nem paciência para passar por todo esse processo”, disse.

“A minha família estava constantemente ao telemóvel comigo, a mandar-me links e a tentar ajudar-me e felizmente acabei por encontrar um apartamento bem a tempo. A minha nova senhoria é na verdade uma professora de inglês e usou a minha história para ensinar os seus alunos sobre a Lei de Locação de Ontário”, concluiu Kadince.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh