Professora tem método brilhante para prevenir o bullying. O método dela devia ser uma lição para todos

Ser criança não é fácil, especialmente se for vítima de bullying na escola. Felizmente, existem muitos pais, professores e membros da comunidade que estão a tentar pôr fim a esta epidemia.

Quando uma professora deu vários cartões à sua turma do 5º ano, ninguém adivinhou que tinha um plano muito brilhante em mente…

A adorada professora, Kathy Pitt, tem praticado um método anti-bullying efetivo desde 1999. O método de Kathy para prevenir o bullying entre os seus alunos começa com cartões passados ​​pela turma.

Kathy mandou os seus alunos escrever os nomes dos colegas com quem gostariam de se sentar na semana seguinte, ou nomear alguém que tenha sido um bom amigo, tudo por votação secreta.

No final, são os nomes que não foram escolhidos que Kathy está à procura. Afinal, estas são as crianças que provavelmente não estão a ser incluídas, ou estão em maior risco de ser intimidadas.

“Quando tive a ideia de simplesmente distribuir os cartões, era para realmente descobrir que crianças estavam inseridas e que crianças não estavam”, conta a professora.

Escritor e mãe de três, Glennon Doyle Melton, foi quem descobriu o método de Kathy e quis contá-lo ao mundo. Glennon quis ver Kathy para obter ajuda para o seu filho, que tinha dificuldades em matemática. Glennon confessou que não sabia como fazer os trabalhos de casa e diz que enquanto estava na sala de aula, descobriu que Kathy estava a ensinar aos seus alunos mais do que apenas conhecimentos académicos.

O método de Kathy é agora uma verdadeira forma de identificar quais crianças podem ser solitários e ajudar a evitar que o bullying ocorra em primeiro lugar. É um método notável que está a ganhar popularidade.

A professora está a ensinar inclusão e bondade, juntamente com as suas lições de matemática. Glennon partilhou o método anti-bullying de Kathy no seu blog, tendo tido especial sucesso entre as mães, e contando com mais de 4 milhões de partilhas.

“Esta história não é apenas sobre professores e crianças. Esta história é sobre a beleza que acontece quando finalmente reparamos em pessoas que podem não ser reconhecidas. O seu método genial tem sido um elemento básico na sala de aula de Kathy há mais de 15 anos e agora está a ser usado por outros professores. O seu objetivo final é que os seus alunos se preocupem uns com os outros”, diz Glennon.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Cadela adotada partilha cobertor com cão que estava na rua e o gesto de bondade viraliza

Idosa moribunda vê seu último desejo ser cumprido por um médico com coração de ouro