Muitas pessoas adoram ver animais, mas quando estes precisam de ajuda, maior parte ignora-os. Porém, felizmente, algumas são incapazes de ficar indiferentes às necessidades dos animais.
Um exemplo disso é a equipa do Centro de Vida Selvagem da Califórnia (California Wildlife Center), que está mais que habituada a tratar de animais feridos. Há pouco tempo, a equipa resgatou um passarinho indefeso que tinha uma pata magoada e se encontrava incapaz de andar ou sequer agarrar-se às coisas em seu redor.
Foram muitos os que passaram pelo pequeno pássaro, sem o tentar ajudar, mas a equipa do Centro não hesitou. O pássaro tinha uma espécie de nó nos dedos, um problema comum entre os animais da sua espécie, em especial os mais jovens. O pequeno só conseguia apoiar-se na ponta dos pés, o que lhe causava muito mau estar e dor.
Então, a equipa colocou mãos à obra e arranjou uma solução bem original para o pobrezinho: fizeram-lhe umas pequenas “botinhas” com cartão, que vão atuar como uma espécie de gesso improvisado!
“Normalmente demora uma semana ou duas de uso da bota para o pé voltar ao normal”, explica Duane Tom, do Centro de Vida Selvagem.
Após o tratamento, o pequeno estará pronto para voar e ser livre!