Homem sem-abrigo implora por restos. Gerente do restaurante diz “não” e age

Ajudar os sem-abrigo é algo que algumas pessoas gostam de fazer, e outros evitam pelas suas próprias razões. Mas quando um sem-abrigo em dificuldades foi parar ao restaurante Chick-Fil-A de Murfreesboro, no Tennessee (EUA), este teve a surpresa da sua vida, pois entrou para pedir os restos de comida mas saiu com muito mais!

Um pai e uma filha estavam a desfrutar de uma refeição tranquila quando testemunharam as ações gentis do gerente do Chick-Fil-A.

O pai, Joey Mustain, publicou toda a história no Facebook, assim que chegaram a casa:

“Eu levei a Stella ao Chick-Fil-A hoje. É o nosso lugar do costume, porque é limpo e é mesmo bom.

Quando acabámos de comer e ganhou vontade de comer sobremesa depois de brincar com outras crianças, voltámos para trocar o seu brinquedo por gelado. Ela queria sentar-se numa mesa para comer o cone, algo que ela costuma fazer na nossa carrinha, e estou tão feliz que ela assim o tenha feito.

Entretanto, vimos um sem-abrigo a pedir restos de comida, com sapatos velhos, encharcados e cheios de lama.

O seu cabelo estava emaranhado, e a sua barba não era tanto uma declaração quanto uma necessidade e um sinal de que ele não se podia arranjar tão frequentemente como a maioria de nós.

As pessoas perto dele mantiveram distância, mas isso não o impediu de ser amável. Ele falou com as pessoas que relutantemente responderam, e sorriu enquanto esperava por um gerente.”

Parecia que nada poderia prejudicar aquele homem sem-abrigo gentil. O gerente aproximou-se dele e Joey ficou chocado com o que ouviu durante a conversa que se seguiu!

“Tudo o que pude apanhar na conversa foi o gerente a dizer que adoraria dar-lhe uma refeição completa e quente, e não apenas restos ou extras.

A única coisa que ele exigia era que o homem o deixasse rezar com ele.

Depois de o sem-abrigo concordar, o gerente fez questão de rezar com ele, apesar de estar muito ocupado.

Eu ouvi o amor naquela oração. O sem-abrigo não era uma mancha nos negócios. Ele foi a razão pela qual a loja abriu as suas portas esta manhã (ou qualquer manhã).

Peguei na Stella para ela ver e ela olhou fixamente. Perguntou o que estava a acontecer e quando eu lhe expliquei, ela inclinou a cabeça também.

Eu percebi, então, que o Chick-Fil-A não faz negócios simplesmente com lucros, eles realmente usam os negócios para ministrar…

Eu adoro ensinar lições de vida à minha filha, e também adoro estar lá para assistir a outros cristãos a ensinar as suas lições de vida. Obrigado, Chick-Fil-A, por ter cuidado do próximo hoje.”

O gerente poderia ter afastado facilmente o homem sujo, mas em vez disso, escolheu marcar uma diferença positiva.

À medida que o clima fica mais frio e os sem-abrigo são forçados a suportar condições terríveis e perigosas, pense em como pode fazer ajudar! Não importa onde mora, certamente há um abrigo que terá prazer em acolher as suas roupas velhas, tempo de voluntariado ou dinheiro (se você tiver mais extras).

É muito importante, PARTILHE!

8 tatuagens que contam uma história emocionante

Estranho espera que menino adormeça no comboio, depois passa à mãe deste uma mensagem sobre a sua parentalidade