Inspiração

Passageiro expõe CEO de companhia aérea após registar a sua ação na primeira classe em relação a uma idosa frágil no avião

As companhias aéreas geralmente são manchetes por uma de duas razões: ou fizeram algo de bom, ou algo muito, muito mau. Devido a alguns incidentes de atendimento ao cliente especialmente maus divulgados nos últimos dois anos, a United Airlines não transmite exatamente uma sensação de segurança no coração das pessoas. Apesar de Rebecca Kuchar Krutz ser normalmente uma cliente leal da Delta, ela viu-se recentemente sentada num assento de primeira classe da United Airlines.

Quando o CEO da companhia aérea, Oscar Muñoz, embarcou no avião e tomou o seu lugar na primeira classe, outros passageiros podem ter presumido que era “típico” que ele pudesse viajar na zona VIP do avião. Rebecca manteve a mente aberta, até que viu um passageiro a tentar sem sucesso ultrapassar o CEO. Foi aí que ela percebeu até onde a companhia aérea estava disposta a ir para impedir que uma mulher frágil e idosa tomasse o seu lugar de direito.

Com todas as más notícias recentes sobre a United Airlines, o facto de não haver nenhuma notícia era uma boa notícia… Mas agora Rebecca tem algumas novidades para partilhar, e são tão incríveis quanto possível:

“Sou cliente fiel da Delta Airlines. Mas hoje à noite eu estava num voo com o CEO da United. Fiquei um pouco surpreendida ao vê-lo ir para a secção económica do avião para se sentar. Sentada à minha frente no avião, estava uma idosa de 80 anos (talvez até no começo dos 90). Ela não parecia estar com muita saúde e teve um pouco de dificuldade com o seu discurso. Antes do embarque, eu tinha visto o CEO sair do meio de uma multidão de pessoas para falar com ela.”

Rebecca pensou que era muito doce da parte de Oscar tirar um tempo para cumprimentar a mulher idosa, especialmente quando havia uma multidão de pessoas a tentar desesperadamente chamar a sua atenção e falar com ele. Ainda mais impressionante foi o facto de ele ter insistido para que a mulher ocupasse o seu lugar reservado na primeira ala!

Depois de o avião pousar, Rebecca disse ao homem que estava sentado ao seu lado como já fazia um bom tempo desde que ela voara num avião. Ela estava muito nervosa, e não podia acreditar que Oscar tinha tido a gentileza de desistir do seu assento confortável de primeira classe para a idosa!

“Isto, senhoras e senhores, é como deve ser feito. Tratem os mais velhos com o respeito e cuidado que eles merecem. Eu posso muito bem ser uma cliente da United depois de testemunhar aquele ato de abnegação de um homem que provavelmente tem o seu próprio avião particular e ainda foi humilde o suficiente para desistir do seu lugar para uma senhora idosa que ele nunca conheceu antes, porque achava que ela estaria mais confortável lá”, escreveu Rebecca.

Oscar foi criado numa casa onde o ensinaram a tratar os idosos com o máximo de respeito:

“Tenho uma avó de 90 anos e, se ela entra numa sala onde a família está sentada, nós levantamo-nos e oferecemos-lhe o assento mais confortável. Fazemos isso por amor e respeito porque ela é a matriarca da nossa família e nós sentimos que ela merece ser tratada desta forma”, conta.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh