Histórias

Pai vende carro para pagar gastos de 1500 euros do filho em jogo do telemóvel

Um pai residente no Reino Unido aprendeu uma lição valiosa sobre os controlos de pais da Apple depois do seu filho gastar US $ 1.800 no seu iPhone, forçando-o a vender o carro da família.

Muhammad Mutaza, de North Wales, foi cobrado em £ 1.289 depois do seu filho realizar 29 compras num jogo, que variavam entre £ 1,99 a £ 99,99. Mutaza afirma que o seu filho, Ashaz, pode ter memorizado a sua senha do iPhone enquanto olhava por cima do ombro do pai, e que só descobriu sobre as compras quando reparou num endereço de e-mail desconhecido ao qual o seu ID da Apple estava vinculado.

A Apple devolveu £ 207 à família, mas Mutaza disse à empresa que não vai gastar mais um único cêntimo na empresa, pois teve de vender o Toyota Aygo da família para cobrir o custo da conta.

Mutaza não achou que haveria problema em deixar o filho jogar o jogo em questão porque não o deixa jogar jogos que não sejam gratuitos, e pensou que estes não incluíam compras.

O sistema iOS da Apple inclui controlos parentais, que a empresa diz estarem ativados por padrão para crianças com menos de 13 anos, o que significa que o “chefe” da família tem de aprovar qualquer compra ou download.

Considerando os controlos parentais da Apple ineficazes, Mutaza pretende processar a empresa.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh