Animais

Ovos de dinossauros com embriões de 70 milhões de anos são encontrados

Uma equipa de arqueólogos argentinos anunciou a descoberta de diversos ovos de dinossauros conservados, que pensam ter aproximadamente 70 milhões de anos.

Estes ovos foram encontrados há alguns anos, num sítio chamado Auca Mahuevo, no sol da Patagónia (Argentina), por um pastor local. Contudo, a descoberta só foi divulgada agora por Claudia Della Negra, a Diretora de Património Cultural local.

“Auca Mahuevo foi o local onde os ovos de dinossauro apareceram em ninhos juntamente com os restos dos animais que os comeram”, disse Claudia.

Não é a primeira vez que é encontrado neste local algo surpreendente para os arqueólogos – também no ano de 1997 foram encontrados ovos idênticos por perto.

O responsável pela equipa comunicou que as autoridades da Argentina querem criar um parque paleontológico neste sítio, que servirá de atração turística. “Porém, a prioridade é preservar este local para as gerações futuras”, ressalvou.

“Isto era um pântano, que na altura estava coberto de água, e sedimentos cobriram e afogaram os embriões no interior dos ovos. Outro sedimento veio da erupção do vulcão Auca Mahuida, 10 milhões de anos depois”, acrescentou.

“A investigação recebeu contribuições da National Geograpgic, CONICET e Zaragoza (Espanha) para fazer a análise dos materiais”, disse Claudia Della Negra.

Segundo a diretora, esta nova descoberta é muito valiosa para os cientistas, que já procederam à examinação da pele e até mesmo os dentes dos embriões que foram encontrados.

Este estudo pode dar novas perspetivas sobre os estágios de desenvolvimento dos dinossauros.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh