Dicas

Os teus sapatos cheiram mal? Com estes 5 truques vais eliminar o cheiro rapidamente!

Muitas pessoas sofrem com a transpiração dos pés ou a humidade provocada pelos dias chuvosos, acabando por ficar com um odor desagradável nos sapatos.

Na verdade, é fácil resolver esse problema e eliminar o mau odor. Mas primeiro, é importante identificar a causa do problema.

O mau odor nos sapatos costuma dever-se a passarmos muito tempo com eles calçados e transpirarmos dos pés ao longo do dia. Também existem sapatos com palmilhas que intensificam o mau odor.

Por esse motivo, é recomendado variar de sapatos e evitar repetir o mesmo modelo diariamente.

A longo prazo, o “chulé” pode causar doenças e problemas nos nossos pés, e por isso é importante mantê-los higienizados, lavando-os e enxugando-os bastante bem.

Evita sapatos fechados todos os dias, se possível, e deixa-os ao ar livre sempre que chegares a casa.

Passa um pano húmido por dentro com algum produto natural antibacteriano (como bicarbonato de sódio ou óleo essencial de tea tree.

De seguida, apresentamos-te 5 alternativas para eliminar o mau odor dos sapatos:

Gosta desta página -->
sapatos_-_mau_cheiro_-_truques

Gosta da nossa página no Facebook

  • Bicarbonato de sódio

Este ingrediente é ótimo para higienizar e eliminar cheiros porque absorve qualquer tipo de mancha, suor ou humidade. Coloca um pouco de bicarbonato nos sapatos e deixa atuar durante toda a noite.

  • Pó de talco

Faz o mesmo procedimento do bicarbonato de sódio. Caso queiras, também podes adicionar um pouco de pó de talco na sola do pé, dentro das meias, para evitar a transpiração.

  • Sálvia e lavanda/alfazema

Coloca algumas folhas destas plantas nos sapatos. Posto isto, deixa-os ao ar livre. Funciona porque estas plantas têm propriedades antibacterianas.

  • Laranja ou limão

A casca das frutas cítricas tem uma ação bastante poderosa no combate às bactérias. Coloca a casca de laranja ou limão dentro dos sapatos durante a noite.

  • Óleo essencial de tea tree

Derrama algumas gotas deste óleo nos sapatos duas vezes por semana.

Experimenta!

Mais Populares

To Top