Dicas

Os médicos estão a alertar para não tomar ibuprofeno se tiver mais de 40 anos. Este é o motivo!

Atualmente, o ibuprofeno é um dos medicamentos mais utilizados, e com maior regularidade. Maior parte das pessoas tem o mau hábito de o tomar para qualquer dor, desconhecendo estudos que concluem que o ibuprofeno está associado ao aumento de complicações gastrointestinais e a um risco de problemas cardiovasculares triplicado.

ibuprofeno1-760x500

Mas o problema não reside unicamente no ibuprofeno, e verifica-se noutros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, como o nanoproxen.

Os responsáveis de saúde têm tentado alertar sobre os efeitos negativos do consumo regular de ibuprofeno, mas este continua a ser um dos mais vendidos mundialmente.

Maioria das pessoas utiliza a dosagem de 600mg, ignorando o facto de que bastam 400mg para tratar a dor ligeira a moderada, quer haja ou não inflamação.

É desaconselhado ultrapassar a toma deste medicamento mais de 3 vezes por dia.

Ao chegar aos 2400mg de ibuprofeno num só dia, por exemplo tomando um comprimido de 600mg a cada 6 horas, o risco de ataque cardíaco é duplicado e a pessoa fica sujeita a problemas cardíacos como hipertensão e danos em órgãos como o fígado, o estômago, o intestino ou os rins.

Tendo isto em conta, o Medical Research Council do Reino Unido, juntamente com os representantes da área de saúde de muitos países, têm solicitado aos médicos para reduzir a prescrição deste medicamente, que apenas deve ser utilizado em casos considerados graves, e caso não haja alternativas mais naturais.

Gosta desta página -->

ibuprofeno2-760x500

É muito importante não tomar este medicamento regularmente e não comprar doses altas do mesmo a menos que tenham sido devidamente prescritos por um médico.

Os 400mg não devem ser ultrapassados, excetuando em casos graves, e as dores de cabeça leves podem mesmo ser resolvidas com 300mg.

Em caso de dores musculares, a melhor solução é a fisioterapia ou outros tratamentos.

PARTILHA esta informação, é importante!

Gosta da nossa página no Facebook

Mais Populares

To Top