Esta é a história de Alvina Rayne, uma mulher de 32 anos residente em Philadephia, na Pennsylvania, que durante muito tempo foi vítima de violência psicológica por parte do atualmente ex-namorado.
Este tinha o hábito de a insultar a toda a hora por esta ser obesa, o que apenas a fazia refugiar-se mais na comida.
Quando Alvina atingiu 124kg, o seu maior peso de sempre, o seu namorado tratou-a tão mal que ela o deixou e decidiu que iria emagrecer.
Todos os dias, Alvina costumava ingerir 5000 calorias, entre elas fast-food e comida com bastante açúcar adicionado.
Alvina, mãe de dois filhos, teve de começar a comprar roupa na secção de homem pois já não encontrava o seu tamanho na de mulher, mas tudo mudou em 2009, ano em que terminou a sua relação.
Determinada, mudou totalmente de alimentação, apostando numa dieta baixa em hidratos de carbono que a fez perder 58kg.
Felizmente, depois de tudo Alvina conseguiu encontrar novamente o amor e casou com Sascha, um homem de 32 anos.
“Lembro-me que o meu ex me disse que se eu o deixasse ninguém me ia querer, que eu era inútil, feia e nunca conseguiria perder peso. Quando a mãe dele me viu depois de eu perder peso, ficou chocada e disse-me que eu tinha realmente mudado. Então, o meu ex acabou por me ligar mais tarde a dizer que tinha ouvido dizer que eu estava mais magra e tentou reconquistar-me”, relata Alvina.
Atualmente, é Alvina que se dedica a ajudar os outros a emagrecer, pois hoje é uma pessoa com um peso muito normal e já não sofre de problemas de saúde associados à obesidade.
“Eu quero que saibam que podem começar de novo, que não têm de permanecer assim, devem perceber que são vocês que estão no controlo das vossas vidas e saúde”, incentiva Alvina.
Uma história inspiradora que transmite uma grande lição de vida!