Curiosidades

O luminoso espetáculo de Natal desta avó ganha atenção com as 80.000 luzes

Evelyn Quintero é especialista em montar decorações de Natal. Na verdade, ela tem habilidades criativas tão excelentes que ganhou o grande prémio no programa “Great Christmas Light Fight” da ABC.

Quando Quintero ilumina o seu “Peaceful Meadow” (prado pacífico), é como ver uma cena saída de um filme. A sua residência em Atwater, Califórnia, é provavelmente a casa mais brilhante e alegre de todo o estado nesta época festiva.

As decorações de Quintero são tão boas que pessoas de todos os lugares querem visitar a sua habitação apenas para as ver pessoalmente.

Quintero utilizou cerca de 80.000 luzes para completar o espetáculo luminoso, incluindo ainda outros elementos, como cervos, montanhas e uma cachoeira.

Os vizinhos de Quintero consideram o cenário uma verdadeira “obra de arte”, e somos obrigados a dar-lhes razão.

Apesar de fazer uma exibição tão incrível, Quintero nunca esperava chegar ao show televisivo, e muito menos ganhar o prémio principal.

“Eu fiquei completamente chocada. Eu simplesmente não conseguia acreditar que eles me escolheram. Eu sou apenas uma bisavó numa esquina”, disse ela.

Acontece que Quintero tem muita prática: antes de se mudar para Atwater para ficar mais perto da sua família há 4 anos, ela e o seu marido moraram em Vacaville, Califórnia, e eram uma espécie de celebridades locais por causa das suas impressionantes exibições de Natal. Quando se mudaram para Atwater, fizeram questão de dar continuidade à tradição.

O lote ao lado da casa do casal em Atwater foi comprado especificamente para as suas exibições de Natal.

“Eu sinto-me como se estivesse num prado fora deste mundo. Sinto-me sempre maravilhada com as luzes”, disse uma jovem chamada Kiley Stahlhut.

A exibição de Quintero é verdadeiramente um trabalho de amor, pois 90% dela é feita à mão. Quintero usa uma caneta 3D para criar os patos, joaninhas e pássaros nas suas decorações, e pintou à mão todas as 8.000 flores do prado, que são feitas de lâmpadas de gelo. O lindo mar de rosas, que levou anos a concluir, é uma homenagem à filha falecida.

“Tivemos uma filha que faleceu há vários anos e a cor favorita dela era o rosa”, disse Quintero, que encontrou assim uma maneira de manter a memória de Andrea viva.

Ela adora como as pessoas, especialmente as crianças, reagem às suas decorações quando as veem.

Quintero não procurava fama ou reconhecimento; ela só queria partilhar o seu talento e criatividade.

Veja e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh