Emocionante

O camionista dá boleia a uma mulher e à sua filha no meio da noite. Mas quando elas adormecem, ele muda o rumo da viagem. Elas não imaginavam que acordariam neste lugar.

A história que te vamos dar a conhecer hoje tem como protagonista Rumiko Kawaguchi, uma jovem japonesa com 15 anos de idade, cujo sonho é tornar-se piloto de avião. No ano de 2010, Rumiko candidatou-se a uma vaga numa escola bastante conhecida e prestigiada, para aprender a profissão desejada e simultaneamente acabar o secundário.

À meia-noite do dia anterior ao da entrevista, Rumiko e Susana, a sua mãe, dirigiram-se à estação de comboios, onde apanhariam o comboio noturno até Wajima, a cidade do curso pretendido por Rumiko, situada a 300km de distância. Porém, não chegaram a consegui-lo pois as viagens de comboio tinham sido suspensas por causa da tempestade de neve.

ff23603ada385417b02c9b827bc6de7b

Rumiko, desolada, começou a chorar, porque assim não conseguiria chegar a tempo para a entrevista, que estava marcada para as 9 horas da manhã.

Apesar do contratempo, a mãe recusou-se a vê-la desistir, e incentivou-a a pedir boleia. Então, dirigiram-se até à estrada mais próxima, fazendo frente à neve, e passaram a hora seguinte a tentar chamar a atenção de algum carro.

Por fim, um condutor parou e ofereceu-se para as levar até à próxima estação de comboios, que ficava a 20km de distância, mas esta também estava fechada.

Desorientadas, fizeram-se de novo à estrada mas já eram 5 da manhã quando decidiram andar até uma bomba de gasolina para recuperar do frio.

eed014b4a94f4f676731163b520f29f7

No posto encontraram o condutor de um camião que se comprometem a levá-las até Kanazawa, onde só precisariam de apanhar um autocarro de 2 horas até ao seu destino final.

Yokoyama, o camionista, ficou bastante surpreendido com a história das duas e aconselhou-as a fazer uma sesta pois a viagem ainda seria longa e já estavam cansadas.

Contudo, ao chegar a uma bifurcação, Yokoyama decide fazer algo inesperado, e conduz em direção oposta ao combinado.

Então, virou-se para Rumiko e Susana e afirmou: “vou levá-las até Wajima!”, ligando de seguida ao seu cliente para avisar que ia chegar atrasado cerca de 4 horas.

bee2a084ad066dc2c6806a452c87a0ce

Finalmente, às 8:50 da manhã, 10 minutos antes da prova de admissão, os três chegam à escola.

Surpreendidos, os funcionários ficam a observar o grande camião a estacionar à porta da escola, enquanto Rumiko faz a sua grande entrada.

Depois de agradecer insistentemente, Rumiko e Susana pedem a Yokoyama o seu nome completo e morada para poderem agradecer devidamente mais tarde, mas este limitou-se a responder à mãe: “não se preocupe, eu tenho uma filha da idade da sua e compreendo como se estava a sentir”.

f18a1a718b40c3a421add08e9f614668

Depois de o camionista seguir caminho, a jovem sentou-se para fazer o teste e sorriu ao ver a primeira questão: “descreva uma experiência que a tenha tocado”.

Rumiko nem pensou duas vezes e contou o que lhe tinha acontecido durante a noite, pois tinha conhecido um homem muito generoso e a mãe esteve ao seu lado o tempo todo.

E esta história tem mesmo um final feliz, pois ela foi aceite na escola de pilotagem, cuja direção fez questão de localizar o camionista.

Ao conseguir contactá-lo, a primeira coisa que Yokoyama perguntou foi: “ela conseguiu?”, ficando muito comovido com a resposta e dando a entender que o que tinha feito por ela não tinha sido nada demais.

Gosto desta publicação -->

11f9f45aa18b494c94003edade93c982

Passado algum tempo, Rumiko conseguiu entrar no Colégio Japonês de Aviação e continua a lutar para alcançar o seu sonho, que está cada vez mais perto!

Rumiko mostra-se profundamente agradecida à mãe e ao bondoso camionista, pois sem eles não teria conseguido.

Esta é a prova que, por vezes, um estranho pode mesmo mudar a nossa vida!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh