Histórias

Mulher dá à luz inesperadamente durante voo comercial: “Não sabia que estava grávida!”

Lavinia “Lavi” Mounga não fazia ideia que ia ter um bebé quando entrou em trabalho de parto durante um voo de Utah para Honolulu.

“Eu simplesmente não sabia que estava grávida. O bebé simplesmente apareceu do nada”, contou Lavi. Apesar do choque, ela e o companheiro ficaram radiantes e emocionados com a surpresa.

O bebé, Raymond Mounga, nasceu com apenas 29 semanas, enquanto a mãe estava a viajar para o Havaí para passar férias com a família.

O Dr. Dale Glenn, médico da família Hawaii Pacific Health, juntamente com Lani Bamfield, Amanda Beeding e Mimi Ho – enfermeiras da unidade de cuidados intensivos neonatais do North Kansas City Hospital – também estavam no avião e ajudaram a nova mãe e o bebé.

“Foi incrível e uma sorte ter três enfermeiras e um médico capazes de ajudar a estabilizar o bebé e garantir que ele estava bem”, disse Lavi.

Ao decidir um nome, o pai de Lavi sugeriu “Glenn”, em homenagem ao médico que a ajudou durante o voo.

“Eu sou tonganesa e os nomes do meio são muito importantes na nossa cultura. Eu não queria chamar o meu bebé de Glenn”, explicou Lavi.

Em vez disso, ela pediu uma sugestão ao Dr. Glenn, que deu aos seus filhos adotivos nomes do meio havaianos. Então, ele sugeriu “Kaimana”, que agora é um dos nomes do meio do menino.

O bebé teve de ficar na unidade dos cuidados intensivos neonatais do hospital durante mais 10 semanas, mas felizmente está bem e saudável.

“O espírito aloha é definitivamente sentido aqui. É muito diferente do continente. É reconfortante, estão sempre todos dispostos a ajudar”, concluiu Lavi.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh