in , ,

Mulher transforma um bunker da Segunda Guerra Mundial numa casa incrível

Por esse mundo fora podemos encontrar locais que aparentemente são inabitáveis. Mas com algum esforço, imaginação e trabalho tudo pode ser alterado. Se tivermos os materiais adequados e nos esforçarmos, conseguimos alcançar o objectivo.

E este bunker da Segunda Guerra Mundial, na cidade de Cornwall, Inglaterra, é um grande exemplo disso. Após ter sido abandonado durante mais de 73 anos, uma mulher chamada Elizabeth Strutton comprou-o e decidiu fazer uma remodelação simplesmente espetacular nele!

Este bunker foi construído em 1942 pelos britânicos, que o usavam para recolher e fazer circular informações sobre os alemães.

Este bunker era à prova de bombas, mas quem circulava neles tinha que ter bastante cuidado, pois quando eram descobertos este tipo de locais as pessoas que circulavam neles eram alvo de terríveis massacres por parte dos alemães.

Até aos dias de hoje este local esteve abandonado, até que Elizabeth viu-o à venda e não deixou passar a oportunidade de o comprar.

Elisabeth adquiriu-o por 200.000 dólares e durante cinco anos transformou este bunker num local habitável. Na remodelação ela gastou 150.000 dólares.

Na parte exterior aqui já podemos ver algumas alterações, mas por dentro ficou realmente fantástico.

Esta sala era o local onde estava instalada a máquina que ventilava o bunker na época, mas após estes anos todos esta divisão passou a ser o quarto de Elisabeth.

Segundo a compradora, este bunker é uma fortaleza mágica, rodeada da história antiga.

Esta casa depois de ter sido transformada, ganhou três quartos, duas casas de banho e uma sala de estar. Embora não tenha qualquer janela, foram instaladas algumas clarabóias para a luz solar poder entrar dentro da habitação.

Esta remodelação demorou um pouco mais de tempo a ser terminada por sair um pouco do padrão normal de habitação. Os construtores não estavam acostumados a este tipo de projectos.

A estrutura manteve-se inalterada da original, e alguns veteranos de guerra chegaram a visitar o bunker durante as obras de remodelação.

Uma das visitas foi de uma família que dizia que a sua mãe teria trabalhado naquele bunker na época da 2ª Guerra Mundial, mas eles pensavam que era mentira porque a senhora sofria de demência. Mas após a visita eles viram que se tratava do local pela descrito pela sua mãe, pois todos os espaços coincidiam com a descrição da senhora.

A memória deste local irá permanecer na memória para sempre, e é isso que o torna mágico.

“É impossível viver aqui e não apreciar a forma como se combateu”.

“Eu poderia viver aqui para sempre, é um lugar muito bonito e especial”.

E você, o que achou deste bunker remodelado?

Camionistas são surpreendidos quando mulher entra pelo restaurante… veja porque ficaram pálidos!

20 invenções que deviam existir em todo o mundo