Curiosidades

Para uma mulher, o príncipe encantado é o seu filho: uma ligação que irá durar a vida toda

Nas histórias de encantar, a protagonista está sempre à procura do seu príncipe encantado, o homem com quem vão casar.

Mas será que o príncipe encantado apenas existe nos contos de fadas? Na verdade existe, mas é diferente: para as mães, os filhos são os seus príncipes encantados.

Não se trata de preferir os filhos do sexo masculino aos do sexo feminino – é apenas normal que as mulheres vivam a maternidade de forma diferente consoante o sexo da criança.

As mães projetam nos filhos a sua bondade, transparência espiritual e honestidade, valores dos príncipes dos contos de fadas.

A mulher sente a emoção da ligação profunda com o filho do sexo masculino, que nunca a vai trair, como devia ser também na vida real.

As mães derretem-se ao ver os olhos do seu menino a encará-la, a sorri para ela, e a dar sentido à sua vida. Ficam felizes por terem dado à luz aquele príncipe, e por terem cuidado dele com tanto carinho.

É provável que o amor entre mãe e filho seja o mais próximo do ideal de amor incondicional, pois ele é o príncipe que preenche os dias da mãe com amor e desafios.

Enquanto ele cresce, a mãe vai-lhe transmitindo os seus ensinamentos, orgulhosa por vê-lo dar os primeiros passos rumo à independência. Não há espaço para remorsos ou arrependimento, pois a sensação de ter dado à luz o ser que a salvou fá-la ver a vida com outros olhos.

Para cada mãe, ter um filho é como ter encontrado o verdadeiro príncipe encantado para todo o sempre.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh