Debbi Wood, uma mulher de 43 anos, foi considerada a “mulher mais ciumenta do Reino Unido” por obrigar o seu marido Steve, de 30 anos, a fazer testes regulares num detetor de mentiras para se certificar que ele está a ser-lhe fiel.
E agora, Debbi encontrou outra maneira de manter os olhos de Steve longe de outras mulheres – usando uma parte dos £ 100.000 em benefícios que ela recebeu para gastar em três consolas Xbox para o manter entretido.
Mãe de dois filhos, Debbi sofre de obesidade, transtorno obsessivo-compulsivo, fibromialgia, artrite e pediu ajuda ao Estado por ter demasiado peso para trabalhar e não conseguir sair de casa para fazer exercício por medo de que as pessoas façam troça dela.
Recentemente, Debbi chegou às manchetes após admitir que vê o telemóvel, as contas de e-mail e os extratos bancários do seu marido Steve e até o proíbe de assistir programas de TVl, como os de Holly Willoughby e Anne Robinson, de quem ela suspeita que ele possa gostar.
Em vez disso, o casal passa a maior parte do tempo a jogar, tendo três consolas de jogos de £ 250 no quarto.
Graças às ajudas do Estado, Debbi conseguiu uma cama motorizada de £ 800 que massageia o seu corpo para ajudá-la a dormir, uma cozinha e uma casa de banho novas especialmente projetadas para ela e um serviço de limpezas 3 vezes por semana, embora Steve receba £ 700 por mês e apoio à renda para fornecer cuidados à mulher 24 horas por dia.
“Eu descontei para o sistema, tenho o direito de receber o que recebo. Não podem dizer que a culpa é minha por ser obesa. Não foi por minha decisão que o peso apareceu. É uma situação triste não poder sair de casa para fazer os exercícios de que preciso, por medo que outras pessoas riam de mim”, explicou Debbi, mãe de dois filhos.
Atualmente, Debbi veste o tamanho 60, fruto da sua alimentação à base de batatas fritas e dez refrigerantes por dia.
Entretanto, foi revelado que o seu ciúme é causado pela Síndrome de Othello, um distúrbio psiquiátrico que faz com que os sofredores acreditem que os seus parceiros lhes são infiéis, mesmo sem quaisquer evidências.
Contudo, parece que manter o marido ocupado a jogar não é suficiente para Debbi ficar mais descansada. Agora, deseja realizar uma operação financiada pelo Estado, no valor de £ 2.500, para conseguir emagrecer, ganhar mais autoestima e consequentemente ficar menos ansiosa com uma possível traição do seu companheiro.
Relativamente aos hábitos de jogo do casal, Steve disse que passam “provavelmente mais de metade do dia a jogar”.