Uma mulher criticou um salão que cobrou £425 por alegadas extensões de cabelo humano de primeira linha, dizendo que estas eram “falsas” e “feitas de crina de cavalo”.
Lacy Price decidiu investir no que acreditava ser cabelo virgem russo de alta qualidade, mas ficou com uma comichão insuportável no couro cabeludo e viu o seu cabelo cair em mechas apenas alguns dias depois.
A mãe de quatro filhos, de Surrey, agora acredita que as extensões eram, na verdade, feitas de crina de cavalo em vez de cabelo humano, como lhe tinham garantido no salão.
Depois de duas lavagens, Lacy diz que ficou com tufos emaranhados e carecas, o que a levou a confrontar o salão anónimo.
“Eu costumo fazer as minhas extensões sozinha, mas queria mimar-me por uma vez e tinha ouvido falar deste salão local”, explicou a jovem de 27 anos.
“Eu tinha reservado uma cabeça cheia de extensões de cabelo e depois de as colocarem senti-me bem. Mas até as lavarmos, não sabemos como o cabelo vai ficar realmente. Depois de duas lavagens, decidi contactar o cabeleireiro para dizer que o meu cabelo ficou como palha e estava em mau estado, mas fui ignorada”, conta.
“Definitivamente, não era cabelo humano. A cabeleireira disse que era cabelo virgem russo, mas é de cavalo. Alguns salões de cabeleireiro misturam cabelo sintético com cabelo real para torná-lo mais barato para eles, mas eu sou mãe solteira de quatro filhos e £425 é muito dinheiro”, acrescentou.
Lacy diz que enviou oito e-mails para o salão e não recebeu uma única resposta, então foi até lá para falar pessoalmente com a equipa.
“Cansei-me de ser ignorada e de andar com comichão, então entrei e pedi para elas sentirem o cabelo, que estava num estado lastimável”, continuou a mãe.
“Pedi que tirassem as extensões e me devolvessem o meu dinheiro, mas o gerente alegou que não havia nada de errado com elas. Mas eu sei que salvei muitas outras mulheres de ir a este salão e desperdiçar o seu dinheiro. Pelo que posso ver nos comentários, não sou a única que teve uma experiência má com eles. O meu cabelo é muito importante para mim e faz-me sentir confiante, então isto afetou-me realmente.
Num comunicado, o salão disse que as extensões eram “100% cabelo humano”, acrescentando que o incidente fez com que o proprietário sofresse “ameaças à vida e meios de subsistência”. PARTILHE!