Inspiração

Militar embarca em avião e homem na 1ª classe dá-lhe o seu lugar

Geralmente, as companhias aéreas nos EUA oferecem vantagens a militares, como a possibilidade de embarcarem no avião primeiro. Não há como negar que eles merecem esse tratamento, mas ainda há quem sinta que merecem mais.

Recentemente, um passageiro da primeira classe reparou que uma mulher estava a usar o uniforme militar.

Por ser da primeira classe, ele pôde embarcar primeiro, mas quando viu a militar a sentar-se, levantou-se e disse algo inesperado: “Desculpe, minha senhora, estou no seu lugar”.

 

Confusa, ela olhou em volta, pois sabia que o seu lugar não era em primeira classe. “O que diz o seu bilhete?”, perguntou o homem, ao que ela respondeu “31 B.”

E então, sem dizer uma palavra, o homem levantou, desceu e sentou-se no lugar 31 B, cedendo o seu à militar, que nunca tinha voado em primeira classe e ficou muito entusiasmada.

Embora o lugar onde acabou por se sentar valesse muito menos do que o que ele pagou, o homem sentou-se confortavelmente. Entretanto, uma hospedeira de bordo entregou-lhe um bilhete, de outro passageiro.

“31 B, por favor, aceite uma bebida ou lanche por minha conta. Se todos tratassem as pessoas como você tratou a mulher de serviço, o mundo seria um lugar melhor”, dizia a mensagem, que vinha com uma nota de 10 dólares.

O bilhete era de Jessica Titus, que embarcou no avião pouco depois da militar e o homem que lhe cedeu o lugar, tendo sido um dos poucos passageiros que viram tudo acontecer.

No Facebook, Jessica contou que o homem gentilmente recusou o dinheiro, dizendo que apreciava o gesto, mas para ela comprar algo para si mesma.

A publicação tornou-se viral rapidamente, e as pessoas não pouparam elogios a todos os envolvidos.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh