Animais

Menino bate à porta e foge deixando uma caixa de papelão com uma mensagem: “encontre um lar para este cachorrinho”

Era de noite numa escola em Detroit, Michigan. As crianças tinham ido para casa e o zelador estava a limpar o edifício. A certa altura, uma batida soou na porta.

O zelador espreitou pela janela e viu um menino a correr para longe da escola. Quando foi até a porta e a abriu, encontrou uma caixa de papelão com um bilhete escrito à mão colado nela.

“Desculpe, não tenho casa e está muito frio. Por favor, encontre-me um novo lar. Obrigada”, dizia o bilhete.

Dentro da caixa, havia um cachorrinho pequeno e assustado. O zelador imediatamente entrou em contacto com uma professora que era conhecida em toda a escola como uma grande amante de cães.

A professora resgatou o animal, e ela e o filho deram um nome ao cachorrinho: Snowflake (Floco de Neve). Mas eles não mantiveram Snowflake por muito tempo. A professora contactou a Detroit Pit Crew Dog Rescue, uma organização que ajuda cães feridos, doentes e sem-abrigos na área de Detroit.

“Ele era tão fofo. Acho que aquela criança queria uma vida melhor ou um lar para o cachorrinho. Nunca conseguimos encontra-la, mas parecia que estava a tentar cuidar do animal”, disse Theresa Sumpter, fundadora e diretora do Detroit Pit Crew Dog Rescue.

“Na caixa havia um cobertor para o filhote. Havia ainda um pouco de comida de cão e algumas fatias de carne do almoço. Na verdade, ele fez buracos na caixa para que o cachorrinho pudesse respirar”, acrescentou.

Inicialmente, Snowflake, que tem cerca de 7 semanas e meia, não queria sair da segurança da caixa de papelão. Então, Theresa permitiu que ela ficasse lá e até colocou um cobertor extra para manter Snowflake aquecido.

“Ela realmente gosta da caixa – não sei porquê. Gosta de se sentar na caixa, gosta de se deitar na caixa, gosta de brincar com os seus brinquedos na caixa”, disse.

Eventualmente, Snowflake precisou de deixar a sua caixa para ser desparasitada e vacinada no veterinário. Snowflake foi para o abrigo, mas ainda não esteja para adoção.

“Nós nunca sabemos quais são as histórias do passado destes cães. Então, por questões de segurança, colocamo-los em espera para o caso de alguém se aproximar e se aperceber que se trata do seu cachorrinho perdido. Eu não sei o que aconteceu ao Snowflake, talvez aquela criança o tenha encontrado e a única coisa que podia fazer era coloca-lo numa caixa e levá-lo para a escola”, disse Theresa.

Se ninguém reivindicar Snowflake, o Detroit Pit Crew Dog Rescue garantirá que ele terá o melhor lar possível. Mas, por enquanto, Snowflake está a aproveitar a vida com a sua família atual.

“Ele está maravilhosamente bem. Há alguns cães lá que o acolheram e cuidam dele, então ele está muito feliz”, concluiu. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh