Histórias

Menina sequestrada consegue salvar-se graças a um gesto de ajuda que aprendeu nas redes sociais

Acredite ou não, o TikTok salvou a vida de uma jovem de 16 anos da Carolina do Norte, que foi dada como desaparecida.

A jovem pediu ajuda usando gestos com as mãos, enquanto estava num carro a viajar com o seu sequestrador. Felizmente, alguém reparou nela e alertou a polícia, que acabou por a resgatar.

“O queixoso estava atrás do veículo e notou uma passageira dentro do mesmo a fazer gestos com as mãos que são conhecidos na plataforma Tik Tok para representar um pedido de ajuda numa situação de violência doméstica. O queixoso informou que a mulher parecia estar em perigo e observou que o veículo estava a ser conduzido por um sujeito do sexo masculino”, dizia uma parte da declaração divulgada no Facebook pelo Gabinete do Xerife do Condado de Laurel.

A jovem de 16 anos disse aos investigadores que conhecia o homem e viajou pela Carolina do Norte, Tennessee, Kentucky e Ohio, onde o acusado tinha parentes.

“Quando os parentes do sujeito perceberam que a mulher sob a custódia dele era menor de idade, relataram o seu desaparecimento. Então, o acusado deixou Ohio e viajou para o sul com a jovem, que começou a tentar chamar a atenção dos outros condutores para ligarem para as autoridades. Durante a investigação, os agentes confiscaram o telefone do acusado, onde verificaram que este detinha conteúdos da jovem retratada de maneira sexual”, dizia o comunicado.

O gesto que a jovem usou é um sinal de uma mão que se pode fazer quando se está em perigo e deseja alertar alguém próximo sem chamar a atenção do agressor. A Fundação de Mulheres Canadenses há muito que promove a utilização o gesto de mão.

Finalmente, a polícia prendeu James Herbert Brick, que foi acusado de prisão ilegal de primeiro grau, posse de matéria de desempenho sexual por um menor com mais de 12 anos, mas com menos de 18 anos e primeira ofensa.

PARTILHE, é muito importante!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh