in ,

Mãe deixa a sobrinha adolescente fazer de babysitter. Minutos depois recebe fotografia que nunca esperou ver

Adolescentes têm cuidado de crianças desde sempre, e para alguns, é uma maneira fácil de ganhar algum dinheiro extra. Mas hoje em dia, o babysitting assumiu um rumo completamente diferente, e há muitas regras e regulamentos em vigor para proteger o bem-estar dos bebés.

Como pai, deixar o seu filho ao cuidado de alguém requer muita confiança, pois não se pode simplesmente deixá-lo com qualquer pessoa! A maioria das mães quer assistentes com muita experiência ao seu dispor.

Claudia Sorhaindo pensou que tinha tomado a decisão certa quando pediu à sua sobrinha adolescente para cuidar da filha de 2 meses de idade. Mas não foi até ter recebido uma mensagem dela que percebeu que nem todos seguem as mesmas regras no que toca a cuidados infantis.

As mães sabem que encontrar uma babysitter à última da hora é uma tarefa muito difícil, senão impossível. Às vezes, os membros da família podem ajudar, mas podem nem sempre ser a pessoa certa para o trabalho.

Quando Claudia precisou de fazer uma tarefa rápida, ela pediu a ajuda da sua sobrinha J’ann, de 15 anos. A adolescente é uma de 17 netos, por isso ela teve muita experiência como ama da sua família extensa. Na sua página do Facebook, Claudia escreveu:

“Eu tive de sair de casa por um minuto rápido, então pedi à minha sobrinha que cuidasse da minha filha Ava. Pouco depois, recebi uma mensagem a dizer que J’Ann queria fazer uma sandes, mas não queria deixar Ava fora de vista.

Mesmo para assistentes experientes, algumas crianças podem ser uma carga de trabalhos, especialmente quando não se tem mãos extras para segurar nelas, quando se está a fazer uma sandes e a conversar com amigos ao telemóvel, tudo ao mesmo tempo. O que pode uma jovem fazer?

Como diz o ditado, a necessidade é a mãe da invenção, e a criatividade de J’ann deu origem a algo divertido e inesperado! Mesmo a mãe, Claudia, concorda:

“Senhor, envia ajuda, esta foi a solução dela… realmente… a criatividade no seu melhor”.

Já viu? A pequena fofinha escondida e segura dentro da bolsa de canguru improvisada da tia! Até parece mesmo que a menina também está a vestir um par de calções. É o ajuste perfeito!

Por mais engraçada que seja esta história, há mais profundidade na mesma. Infelizmente, em 2011, a menina de 3 meses de Claudia chamada Jenelle faleceu. Naturalmente, agora a mãe é muito protetora da sua menina, e foi emocionante para ela ver J’ann a observar de perto a sua filha.

A adolescente inteligente certamente merece alguns elogios pela sua ingenuidade. Desde que Claudia publicou as fotografias divertidas no Facebook, estas foram partilhadas mais de 6.800 vezes.

PARTILHE!

Mulher capta fotografia escondida atrás do idoso, e revela o que a funcionária está a fazer com a sua comida

Homem oferece boleia a adolescente na estrada congelada, mas nunca esperou ouvir as palavras que saíram da sua boca