Histórias

Mãe grávida salva três meninas de se afogarem num lago

Uma mãe grávida está a ser elogiada pelos seus esforços heroicos depois de salvar um grupo de meninas do afogamento no Lago Michigan.

Alyssa DeWitt, grávida de 5 meses do seu quarto filho, não deixou que isso a impedisse de entrar em ação para resgatar as crianças das ondas violentas.

No dia 25 de maio, Alyssa e os seus três filhos pequenos visitaram a First Street Beach em Manistee. Estava muito vento nesse dia, então ela estava a questionar-se se deveria adiar a viagem e ficar em casa, mas sentiu que realmente precisava de ir. Então, fizeram-se à estrada.

Quando chegaram, ela decidiu ficar do lado direito da praia, onde fica o pontão. Alyssa disse que eles nunca tinham ido para aquele lado, mas por algum motivo, ela sentiu que seria melhor ficarem lá dessa vez.

“Eu sempre os levei para a esquerda, então não sei por que escolhi esse lado naquele dia. E não acho que tenha sido uma coincidência”, disse ela.

Dentro de alguns momentos, tudo começaria a fazer sentido, e Alyssa acabaria por perceber que tinha ido para a praia naquele dia – e aquele lado específico – por um motivo muito importante.

Com os ventos uivantes, as ondas estavam enormes. Alyssa observou quando um grupo de três meninas entrou no lago e se moveu lentamente para dentro da água.

Em pouco tempo, um par de braços estava a balançar na água, e Alyssa percebeu imediatamente que as meninas estavam em dificuldades.

Sem perder tempo, rapidamente tirou os próprios filhos – de 6, 3 e 2 anos – da água e disse-lhes que ficassem na areia e esperassem ali.

Então, correu para a beira do cais perto de onde as meninas estavam a afogar-se e ligou para o 911, mas os ventos fortes dificultaram que a operadora a ouvisse. Infelizmente, mais ninguém estava daquele lado da praia para ajudá-la.

“Quando cheguei à borda onde elas estavam, elas mal conseguiam manter a cabeça acima da água. Então, eu soube que se não fizesse imediatamente algo elas iam morrer se afogadas”, lembra.

Então, Alyssa baixou o telefone, mantendo o 911 na linha, nadou de bruços ao longo da borda do cais e tentou puxar as três meninas para um lugar seguro.

Houve algumas vezes em que ela as levantou parcialmente, mas então as ondas vinham e chocavam contra elas, puxando-as de volta para a água.

Uma das meninas, que lutava para manter a cabeça acima da água, chegou a dizer a Alyssa: “Eu vou morrer”.

Ver o medo nos olhos da criança partiu o coração de Alyssa – foi uma visão que ela nunca esquecerá.

Os seus instintos maternais protetores entraram em ação e, com todas as suas forças, ela assegurou à criança o contrário. “Eu olhei para ela e disse: não vou deixar-te morrer. Eu vou tirar-te da água, prometo”, lembra Alyssa.

Alyssa quase se afogou, mas eventualmente, conseguiu puxar todas as três meninas sobre o pontão, com uma inesperada “super força”.

Felizmente, as meninas sofreram apenas arranhões e hematomas. A mãe grávida e o bebé também foram examinados e estão bem.

Alyssa está grata por os seus três filhos terem permanecido seguros durante a terrível provação. Numa publicação no Facebook, ela lembrou aos pais de enfatizar a segurança na água aos seus filhos, dizendo que tragédias como esta “podem acontecer muito rápido”.

Ela também acredita que se não fosse por Deus, não teria sido capaz de salvar aquelas crianças.

“Deus fez o que fez, colocou-me exatamente onde eu precisava de estar, mais uma vez… Estou a amar os meus bebés um pouco mais esta noite, e tenho certeza que esses pais também. Deus é bom”, concluiu Alyssa na publicação.

Alyssa é realmente uma heroína por salvar a vida daquelas crianças. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh