Histórias

Mãe fura as orelhas da filha de 2 meses sem o consentimento do pai e este fica furioso

Um pai ficou furioso depois de descobrir que a sua esposa tinha furado a orelha da sua filha de 2 meses nas suas costas, apesar de terem tido “um debate intenso sobre isso antes de ela nascer”.

Posteriormente, ele voltou-se para um fórum popular do Reddit, para tentar perceber se estava errado.

“Ela vem de uma cultura em que isso é normal, mas eu simplesmente não me sinto confortável com um processo doloroso como esse”, escreveu antes de afirmar que se sentiria muito mais confortável em esperar até que a sua filha tivesse idade suficiente para tomar a sua própria decisão sobre o assunto.

Quando a sua esposa voltou para casa após um dia de passeio em família, ele reparou que a filha de 2 meses, Alicia, tinha brincos de ouro nas orelhas. Aparentemente, a sua esposa tinha decidido fazê-lo espontaneamente, mesmo sem o consentimento dele.

Em estado de “pura raiva”, ele imediatamente removeu os brincos da menina e deitou-os fora – o que enfureceu a sua esposa.

“Ela disse que retirar os brincos foi totalmente desrespeitoso”, escreveu ele, o que a levou a dormir no quarto de hóspedes naquela noite e a deixar de falar com ele.

“Ela fez furos à bebé sem me pedir, ou, mais importante, perguntar à própria Alicia, então eu tirei-os porque a nossa bebé não precisa de pedaços de metal a sair das suas orelhas”, escreveu.

A fúria dele levou outros utilizadores a comentar para lhe assegurar que ele não tinha reagido exageradamente.

“Uma norma cultural que impede a autonomia corporal de outra pessoa não é uma norma cultural que valha a pena seguir. A sua esposa conhecia os seus sentimentos sobre isso e fê-lo na mesma nas suas costas, como quem acha que é melhor pedir perdão do que permissão”, comentou um utilizador.

“Ela pode chorar sobre desrespeito o quanto quiser, mas foi desrespeitosa consigo, o outro progenitor da criança, ao fazer isso nas suas costas”, comentou outro internauta.

Por sua vez, outra pessoa explicou como ter as orelhas furadas quando era criança levou a problemas posteriores. “Como alguém que teve as orelhas furadas quando era bebé, também desejei que os meus pais tivessem esperado. Os meus furos são irregulares e afetaram os meus outros piercings”.

No final, um utilizador com uma ótica diferente sobre o problema sugeriu que tudo aquilo era “mais sobre uma luta pelo poder entre o casal do que as normas culturais ou o bebé”.

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh