Histórias

Mãe dá a filha para adoção: o pai descobre e luta para a recuperar

Um casal de Utah decidiu não seguir com a adoção depois do pai biológico da bebé alegar que a adoção estava a acontecer contra a sua vontade – mas essa luta está longe de terminar.

Colby Nielsen, de 20 anos, de Lewiston, Utah, disse recentemente que foi forçado a entregar a sua filha Kaylee de 2 semanas, para adoção, apesar de querer criar a menina sozinho.

“Eu faria qualquer coisa que pudesse por ela”, disse Nielsen, acrescentando que a sua família contratou um advogado.

Agora, o casal adotivo diz que vai devolver a bebé à mãe biológica e abrir mão de qualquer direito de guarda.

“Acreditamos que os pais biológicos serão capazes de decidir o que é melhor para a Kaylee. É assim que a situação deveria ter sido sempre resolvida”, disse o casal, que pediu para não ser identificado devido à quantidade de reações que recebeu.

Nielsen alegou que a mãe de Kaylee, de 19 anos, sua ex-namorada, iniciou o processo de adoção sem o avisar.

Contudo, os ex-pais adotivos, que também moram no norte de Utah, disseram que isso não é verdade.

“Nós encontrámo-nos com ele várias vezes antes da adoção”, disse o suposto pai adotivo, acrescentando que Nielsen parecia bem com a adoção e nunca expressou relutância.

“Isso afetou-me muito e à minha família. Recebemos muitas mensagens de ódio”, acrescentou desde que a história foi tornada pública.

Nielsen e o seu advogado, Wes Hutchins, insistem que a adoção não foi consentida. Além disso, revelaram que Nielsen se encontrou com a mãe biológica de Kaylee e esta se recusou a devolver-lhe a criança.

“Fizemos inúmeras exigências para que a Kaylee ficasse com o Colby, onde estava antes de ser levada ilegalmente, mas essas exigências caíram em ouvidos surdos”, disse o advogado.

Os ex-pais adotivos recusaram-se a falar mais sobre a situação, principalmente em frentes às câmaras.

“Sempre quisemos o melhor para a Kaylee. Se soubéssemos que nem todas as partes estavam de acordo, o processo de adoção nunca teria começado. Temos esperança de que esta ainda possa ser uma história feliz para a Kaylee e os seus pais biológicos”, disse o ex-casal adotivo em comunicado.

Nielsen e o seu advogado afirmam que planeiam levar o assunto a tribunal. “Eu só quero ter a minha bebé de volta. Isso é tudo que eu quero, que a Kaylee volte para casa”, disse Nielsen, em lágrimas.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh