Inspiração

Jovem empregado de mesa ouve grito de socorro na praia e salva toda uma família que se afogava

Guilherme Tawan dos Santos, um jovem empregado de mesa de 18 anos, residente em Mongaguá, em São Paulo, fez algo tão incrível que atualmente é considerado um verdadeiro herói.

O jovem estava a preparar-se para trabalhar quando ouviu gritos de pessoas a pedir socorro vindos da praia, e viu um amigo a correr.

Estavam três pessoas – um homem, uma adolescente e uma criança – a afogar-se na praia do bairro Vera Cruz, a cerca de 30 metros da beira-mar.

“Não pensei duas vezes, apenas pedi para Deus me dar fôlego e entrei na água”, conta Guilherme.

Embora também se tenha colocado em perigo, Guilherme conseguiu salvar todos! Com o auxílio do amigo, que ficou na parte mais rasa, o jovem retirou as pessoas que estavam a afogar-se, uma por uma.

“Deixei a segunda pessoa com o meu amigo e senti-me mais fraco e a perder o fôlego. Respirei fundo e nadei para resgatar a terceira. Então, os salva-vidas chegaram e ajudaram a tirá-la da água mais o meu amigo. Aí, só deitei na areia, sem fôlego e com muitas dores, mas muito grato por ter conseguido salvar aquelas pessoas”, continua Guilherme.

No final, um dos familiares de quem esteve prestes a afogar-se agradeceu muito a Guilherme e ao outro jovem.

“Uma das mulheres que gritou por ajuda abraçou-me e agradeceu, mas eu estava sem forças e acabei por não conversar com ninguém. Só vi que os três estavam a chorar bastante. Agradeço por Deus me ter deixado salvá-los. Na próxima temporada, vou tirar o curso de salva-vidas para poder ajudar mais pessoas”, revelou Guilherme.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh