Recentemente, uma jovem de 18 anos recorreu ao Reddit para desabafar sobre uma desavença que deixou a sua família dividida.
Aqui fica o seu testemunho:
“Então, eu (sexo feminino, 18 anos) sou babysitter dos meus três primos pequenos, porque os meus tios trabalham muito. Faço-o 5 dias por semana das 8h às 20h. O meu primo mais velho está na escola a maioria dessas horas e só preciso de o ir buscar e garantir que ele janta e faz os trabalhos de casa, logo são os gémeos bebés que eu cuido principalmente.
Recentemente, disse à minha tia e ao meu tio que, como isso está a reduzir severamente a minha capacidade de procurar um emprego e começar a ganhar o meu próprio dinheiro, eu só poderia continuar se eles me pagassem um valor aproximado de £ 80 por semana, o que já é muito menos do que eu ganharia num emprego a tempo inteiro e muito mais barato do que pagar a um estranho para cuidar das crianças. Mas afinal, somos família, e eu não queria cobrar demasiado. Para além disso, eles também ganham um bom dinheiro, então isso não os prejudicaria de forma alguma.
Parece, no entanto, que isso foi um erro, pois a minha tia explodiu e disse que não se cobra à família e começou a apontar que tenho acesso gratuito ao Wi-Fi, à comida, entre outras coisas. Mas cuidar de duas crianças de 1 ano basicamente não deixa tempo para ir para a internet e também não posso comer a comida deles porque sou vegan e tenho de levar de casa. Tudo isso levou a uma grande discussão, e eventualmente eles disseram-me para ir embora.
Agora, a minha tia recorreu às redes sociais para reclamar sobre o quão mimada e intitulada eu sou e como ela não vai pagar a alguém pela tarefa fácil de cuidar de dois bebés que basicamente não dão trabalho, o que é hilariante. Os meus pais estão do meu lado e defenderam-me, e agora a minha mãe não fala com a irmã. Sinto-me horrível por causar este drama familiar, deveria ter continuado a fazer babysitting para a família de graça?”
Qual a sua opinião? PARTILHE!