Uncategorized

Homens Do Lixo Criam Biblioteca Pública Com Mais De 6000 Livros Deitados Fora

Em Ancara, os funcionários municipais de Çanlaya, encarregados de reconhecer resíduos na capital turca, deram uma nova vida a aproximadamente 6000 livros ao criar uma biblioteca pública.

Ao longo de meses, a equipa recolheu livros do lixo e organizou-os nas prateleiras da biblioteca, um novo espaço localizado numa antiga fábrica de tijolos.

Ao ver a iniciativa, os habitantes quiseram contribuíram, e passar a dar os seus livros diretamente em vez de deitá-los fora.

“Antes, eu queria ter uma biblioteca em casa. Agora, temos uma mesmo aqui”, disse Serhat Baytemur, um dos responsáveis pelo movimento.

No começo, os livros eram apenas para emprestas a membros da família e amigos, mas o entusiasmo da população em relação à ideia possibilitou inaugurar o espaço aberto ao público, com apoio do governo.

“Começámos a discutir a ideia de criar uma biblioteca com esses livros e quando todos concordaram, o projeto aconteceu”, afirmou Alper Tasdelen, o Presidente da Cãmara de Çankaya.

De momento, estão mais de 6000 livros de diversas categorias disponíveis na biblioteca, essencial na comunidade, ao nível do ensino.

Esta biblioteca, que costuma ser visitada por filhos de funcionários municipais e estudantes de escolas vizinhas, possui uma área de lounge para leitores de tabuleiros de xadrez e é também popular entre os ciclistas que costumam passar para uma leitura rápida e uma chávena de chá.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh