O caso que te vamos dar a conhecer tem como protagonista um agente da PSP, que escolheu ficar anónimo, e cujo gesto tem tocado os corações de muitos portugueses.
Na semana passada, foi solicitado à polícia que enviassem agentes a um supermercado no Porto. Quando lá chegaram, os agentes tiveram conhecimento de que uma pessoa tinha sido apanhada a sair do supermercado com alguns produtos sem pagar.
Os agentes acharam pertinente perguntar que tipo de produtos tinham sido furtados, ao que lhes responderam tratar-se de 4 iogurtes, 6 pães e 2 pacotes de leite.
Aí, voltaram-se para a pessoa em questão, um homem que estava a chorar e explicou que, tal como a esposa, estava desempregado, tinha dois filhos e não tinha como os alimentar.
Um dos agentes perguntou o valor total dos produtos, que não ultrapassava em muito os 4€, e pagou a conta com o próprio dinheiro.
Depois disto, chamou o homem e explicou-lhe que pedir não é crime, mas sim mostrar humildade, e que ao roubar corre o risco de ser preso, e aí é que não vai ter como dar comida aos filhos.
“Não volte a roubar mais nada, pois para a próxima pode não terá sorte que teve hoje”, aconselhou o agente da PSP, que depois deixou o homem ir embora com as compras.

Infelizmente, há cada vez mais pessoas na pobreza, que se veem de tal forma desesperadas que cometem graves erros só para conseguir ter comida na mesa.
É triste que estas coisas aconteçam, pois até pessoas que sempre trabalharam e cumpriram com as suas obrigações, como o pagamento de impostos, se vejam agora na miséria e sem direitos.
Por um futuro melhor, PARTILHA esta publicação!
