Recentemente, um jovem recorreu ao Reddit para desabafar sobre um problema familiar e pedir a opinião dos internautas.
Aqui fica o seu testemunho sobre a situação de conflito com os pais:
“Ok, eu sei que pelo título parece que estou sou mimada, mas leiam isto. O meu irmão (20 anos) recebeu um carro no seu aniversário de 18 anos. Era um Lexus de 20 anos que estava em muito boa forma. Ele esfregou na minha cara o resto do tempo que ele estava no último ano do secundário. Comparado com o meu irmão, tenho notas tão boas quanto ele. Melhor em alguns casos até. Dei o meu melhor na esperança de justiça, até fiz voluntariado a limpar lixo na minha área local.
Então, o meu 18º aniversário chegou, já há algumas semanas. E a única coisa que eu queria, a única coisa que eu esperava era um carro. Eu não esperava algo como um carro novo, ou um carro desportivo. Apenas algo seguro como o meu irmão recebeu. A festa não foi nada parecida com a do 18º aniversário dele, em que a minha mãe fez o bolo sozinha. Era um delicioso bolo de pudim de chocolate em camadas. Já o meu foi um bolo folhado que comprei no supermercado. Para o meu irmão, eles contrataram um DJ. Para o meu aniversário, usámos uma velha aparelhagem do meu pai com alguns CDs. Passou-se toda a festa, e imaginei que os meus pais estavam apenas a fazer tempo para me dar um presente. Mas isso não aconteceu.
No final, perguntei-lhes porque é que não havia carro quando o meu irmão teve direito a um, e eles disseram que sentiam que ele tinha trabalhado mais para isso. Perguntei-lhes o que ele fez que eu não fiz, porque eu fiz tudo isso e muito mais. A minha avó estava por perto e ouviu tudo, e defendeu-me. Ela acabou por dizer aos meus pais que estava muito, muito, muito dececionada com eles por mostrarem favoritismo.
Então, começou a anunciar a todos os que ainda estavam lá que os meus pais achavam bem dar ao filho primogénito um carro e um DJ, mas não a mim. O meu tio foi o primeiro a levantar-se e dizer alguma coisa. A ele, seguiram-se todos os outros que ainda não tinham saído. Acabei por ir para o meu quarto para me sentar e pensar.
Recebi algumas chamadas de familiares, e os meus avós convenceram-me a sair com eles à noite. Mas quando voltei, os meus pais ficaram chateados, e disseram que eu os envergonhei em frente a toda a família. Eu limitei-me a passar por eles porque não queria brigar. As semanas seguintes passaram-se com o tratamento do silêncio entre nós. Mas então, há alguns dias, os meus pais surpreenderam-me com um Subaru Legacy 98 branco que funciona muito bem. Eles puseram as chaves e os documentos num envelope para mim e disseram para me divertir. Além disso, vão pagar o seguro durante os próximos seis meses, como fizeram com o meu irmão. Eu sei que um carro não é realmente um direito, mas um privilégio. Então, eu sinto que essencialmente chantageei os meus pais para me darem um. Acham que agi mal?”
Qual a sua opinião?
PARTILHE!