Um homem ficou chocado ao acordar uma manhã e descobrir que um completo estranho decidiu estacionar na sua garagem – e não foi por apenas algumas horas.
O proprietário, que mora perto do aeroporto de Manchester, disse que o veículo ficou lá durante 4 dias.
Zekarias Haile, de 51 anos, professor de engenharia Haile que mora com a sua esposa e dois filhos em Woodhouse Park, Wythenshawe, disse que o carro estava estacionado de tal forma que restringia o acesso ao jardim e às lixeiras.
“Ficou lá na quinta, sexta, sábado e domingo. Na segunda-feira de manhã, quando acordámos, tinha finalmente desaparecido”, conta.
Depois de ver o carro pela primeira vez, Haile chamou a polícia, mas, de forma bastante frustrante, foi informado de que não havia nada que eles pudessem fazer, pois o seu próprio carro, que estava estacionado na estrada, não estava a ser bloqueado.
“Fiquei com muita raiva, mas resisti a fazer algo ao carro. Contudo, definitivamente não me sentia bem com isso. Não podíamos aceder nosso jardim e não podíamos tirar o lixo”, explicou Haile.
Haile mora em Wythenshawe há 14 anos e diz que as empresas de estacionamento desonestas são conhecidas por trabalhar na área e ele acredita que uma delas é a responsável.
“A minha preocupação agora é que, como não pude fazer nada a respeito desta situação, ela aconteça novamente”, lamentou Haile.
“Essas empresas estacionam na nossa área, e é uma violação da nossa propriedade privada”, acrescentou.
Um porta-voz da Polícia da Grande Manchester confirmou que o assunto não era uma ofensa criminal, mas que os proprietários poderiam abordar o conselho e tomar uma ação civil.
“Nós categoricamente não toleramos as práticas de operadores desonestos, incluindo aquelas que falsamente implicam que os carros dos clientes serão estacionados em locais seguros e cujas atividades prejudicam as comunidades vizinhas. Trabalhamos em estreita colaboração com as equipas de padrões comerciais do conselho e a polícia da Grande Manchester ao longo de muitos anos para combater isso e conversamos regularmente com vereadores e moradores locais sobre as suas preocupações. À medida que o número de passageiros continua a aumentar após a pandemia, manteremos a nossa posição sobre isso, trabalhando em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Manchester e a Polícia da Grande Manchester”, disse o porta-voz.
PARTILHE!