Emocionante

Este homem incomoda todos num restaurante. Quando o seu filho se levanta, o silêncio reina.

A história de hoje tem espaço num restaurante de bairro onde pai e filho decidiram ir almoçar juntos. O pai já era idoso e por isso tinha perdido alguma da capacidade de controlar e coordenar os movimentos dos braços e das mãos, o que o levava a deixar cair pedaços de comida para cima da própria roupa e para o chão.

Esta situação parecia estar a deixar os restantes clientes no restaurante um pouco desconfortáveis, alguns chegavam a olhar com ar de enojados, mas nem mesmo essas pessoas faziam com que o filho ficasse minimamente incomodado ou envergonhado, continuando o almoço a conversar normalmente com o seu pai.

No final do almoço, levantaram-se e foram juntos à casa de banho sem demonstrar qualquer sinal de constrangimento. Na casa de banho, o filho ajudou o pai a limpar-se de toda a comida que tinha derramado sobre ele próprio e tentou tirar as manchas maiores.

Gosta desta página -->

Quando saíram de lá, depararam-se com um restaurante em completo silêncio. O filho, continuando sem parecer minimamente preocupado com o que se passava à sua volta, dirigiu-se ao empregado, pagou a conta e preparou-se para sair. Porém, quando estava quase a chegar à porta, um homem abordou-o e disse: “Você tem a certeza de que não está a deixar nada para trás?”

Surpreendido, o filho respondeu: “Não, não estou”. Aí, o homem explicou: “Está sim, está a deixar algo aqui. Você acabou de deixar um exemplo para todos os filhos presentes neste restaurante, para além de deixar os pais com esperança”.

Apesar de muitas vezes não nos apercebermos disso, cuidar de quem já cuidou de nós é uma das maiores honras na vida de uma pessoa. Os nossos pais passam grande parte da vida a lutar para nos dar uma vida melhor, cheia de amor e do que melhor podem dar. Quando envelhecem, perdem a capacidade de o fazer para eles próprios, e cabe a nós recompensá-los por tudo o que outrora fizeram por nós. Eles merecem o respeito e o carinho.

Gosta da nossa página no Facebook

Mais Populares

To Top