Inspiração

“Eu ensino o meu filho a cozinhar e a fazer as tarefas do lar”. E você?

Uma ex-estrela de “16 and Pregnant” da MTV está a ser criticada por uma publicação no Facebook em que mostra o seu filho a realizar tarefas domésticas para que ele saiba que não são “apenas para mulheres”.

Nikkole Paulun, agora com 22 anos, é mãe solteira do seu filho Lyle e da pequena Ellie. No dia 6 de outubro, ela partilhou fotografias de Lyle a cozinhar, carregar a máquina de lavar louça e lavar roupa.

A jovem mãe escreveu que quer que o seu filho saiba que o trabalho doméstico não é apenas trabalho de mulher e que ele saiba como cuidar de si mesmo quando for adulto e solteiro.

Ela também destacou que, algum dia, ele “pode querer impressionar uma pessoa importante com uma refeição preparada com as suas próprias mãos”.

Segundo Nikkole, quando Lyle casar e tiver filhos, também precisará de fazer “a sua parte justa em casa”.

“Porque vivo numa geração de pessoas que reclamam que a escola não nos ensinou a cozinhar, lavar roupa, ou pagar impostos. Porque ensinar o meu filho a fazer estas coisas e ser um membro produtivo da sociedade, tanto fora quanto dentro de casa, começa comigo. Porque não há problema em deixar os nossos filhos ser crianças, mas ainda assim ensinar-lhes lições para a vida toda ao longo do caminho. O meu filho nunca será demasiado “viril” para cozinhar ou fazer tarefas domésticas. Ele será o tipo de homem que entra em casa depois de trocar um pneu e vai verificar a carne assada. Que consegue separar a sua roupa e cortar a relva de maneira adequada. Lembrem-se, pais, um homem que acredita que não deveria ter de cozinhar ou fazer tarefas domésticas já foi um menino a quem nunca foram incutidos ensinamentos melhores”, explicou Nikkole.

A sua publicação foi recebida com muitos elogios, e uma das pessoas que comentou questionou Nikkole sobre se também irá ensinar a filha a fazer tarefas normalmente consideradas masculinas, como trocar um pneu e aparar a relva.

“Sim, a minha filha saberá fazer todas essas coisas. Ela é muito novinha para ensinar ainda. Eles foram criados a ver-me fazer de tudo, porque sou mãe solteira, então é muito natural para eles”, respondeu.

Entretanto, uma mulher criticou-a, dizendo que as crianças não nasceram para “ser suas escravas ou para fazer as tarefas que os adultos não querem fazer”.

“O Lyle definitivamente não é meu escravo. Eu gosto e faço a maior parte do trabalho doméstico. O meu filho só ajuda e também ganha mesada”, esclareceu Nikkole.

Posteriormente, ela partilhou uma fotografia dele deitado numa poltrona. “O Lyle relaxa sempre depois das suas tarefas, a jogar videojogos”, disse.

De acordo com o WebMD, atribuir aos filhos tarefas domésticas adequadas à idade deles dá-lhes uma grande lição de vida para quando forem adultos.

Algumas das tarefas listadas para crianças de 6 e 7 anos incluem separar a roupa, varrer, arrumar e limpar as mesas, preparar e embalar almoços e manter os seus quartos arrumados.

Crianças ainda mais novas, com idades entre 4 e 5 anos, podem preparar os seus próprios cereais, lavar pratos de plástico na pia, tirar pratos inquebráveis ​​da lava-louças, passar o aspirador e fazer as próprias camas.

Algumas tarefas para começar a ensinar as crianças são arrumar os seus brinquedos, alimentar animais de estimação, colocar a roupa suja no cesto e limpar o pó.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh