Bonnie estava a trabalhar na caixa registadora da cantina do liceu Mascoma Valley Regional em Cannan, nos EUA, quando um estudante abordou-a para adquirir o menu de 7 euros, mas acabou por constatar que não tinha dinheiro. “Diz à tua mãe que precisas de dinheiro”, disse Bonnie, servindo-o na mesma.
Infelizmente, Bonnie foi despedida no dia a seguir, apesar de a família do jovem ter feito questão de pagar a refeição.
A decisão de despedir a funcionária provocou uma onda de indignação por parte de alunos, pais e colegas, sendo que alguns deixaram mesmo de trabalhar para mostrar o descontentamento.
Bonnie trabalhava na cantina da escolha há 5 anos, e atendia uma média de 326 alunos por dia. Segundo ela, via-os como família, e ouvia os seus problemas. Dava gelo a quem se magoava.
“Nem sequer lhe chamávamos trabalho. Levantávamo-nos, tomávamos conta as nossas famílias e íamos tomar conta dos miúdos”, explica.
Ao ver Bonnie deixar o jovem passar sem pagar o menu, o chefe repreendeu-a, dizendo que se tratava de roubo.
Tudo se passou numa altura em que o liceu estava a ponderar se mantinha ou não a mesma empresa de catering, e apesar de toda a confusão, optou por dar continuidade ao contrato que a associava ao empregador de Bonnie.
PARTILHE!