Uncategorized

Vítima de assassinato ajuda a resolver o caso da sua própria morte

Esta é a história de Elva Zona Heaster Shue, nascida em 1873, em Greenbrier County, no oeste da Virginia (EUA).

Pouco se sabe sobre ela, apenas que teve um filho bastardo em 1895, e no ano a seguir conheceu Edward Stribbling Trout Shue, um viajante, por quem se apaixonou embora a mãe reprovasse a relação.

Zona não se importou, e casou com Edward na mesma, pois este também queria muito começar uma vida ao lado dela.

Certo dia, no começo do ano de 1897, Edward enviou um jovem para ajudar na casa em que viviam, e este encontrou Zona caída perto das escadas, sem sinais de vida. Preocupado, o jovem correu para pedir ajuda à mãe dela, que contactou George W. Knapp, o médico local.

Passada uma hora, o médico chegou a casa e viu que Edward já tinha levado o corpo da mulher para o quarto e já lhe tinha colocado um vestido de gola alta e um véu na face.

“Desmaio eterno” era o que constava na certidão de óbito de Zona, como a causa da morte da mesma.

Mary Jane Heaster, a mãe de Zona, era incapaz de esquecer o que tinha acontecido e começou a rezar.

Segundo a lenda, um mês após o enterro de Zona, o fantasma da mesma surgiu no quarto de Mary sob a forma de uma luz amarelada, tendo-se posteriormente transformado na figura de Zona.

De acordo com a senhora, a aparição contou-lhe que tinha sido brutalmente agredida pelo marido, e que na noite em que não cozinhou o que ele queria, ele lhe partiu o pescoço. Então, o fantasma rodou a cabeça uma vez para comprovar à mãe o que estava a dizer.

No dia a seguir, Mary dirigiu-se à polícia para relatar o que tinha acontecido, e embora seja difícil imaginar abrir uma investigação devido ao depoimento de um fantasma, foi mesmo isso que aconteceu.

As autoridades questionaram o Dr. Knapp, que veio a confessar não ter realizado o exame de Zona até ao fim, pois Edward estava lá e ele não queria deixá-lo ainda mais abatido.

Depois disto, o cadáver de Zona foi exumado e alvo de uma autópsia adequada, que determinou como causa da morte o seguinte motivo: “pescoço partido devido a trauma contundente infligido por outra pessoa”.

Assim, Edward acabou por ser preso, e durante a sua estadia descobriram que Zona tinha sido a sua terceira esposa.

A primeira mulher tinha-se divorciado dele por ele ser cruel, a segunda morreu misteriosamente… e Edward tinha o objetivo de casar sete vezes.

Felizmente, foi justamente acusado de assassinato e morreu na prisão da Pensilvânia, por doença.

O fantasma de Zona nunca mais foi visto, mas pelo menos a sua mãe conseguiu saber o que aconteceu realmente.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh