Curiosidades

Depois de anos de conceptualização, Volkswagen finalmente revela o seu tão esperado micro autocarro elétrico

A Volkswagen finalmente revelou o seu tão esperado micro autocarro elétrico, o ID. Buzz, que a empresa afirma ser o primeiro autocarro totalmente elétrico da Europa.

O modelo é a mais recente versão ecológica do Bulli, o micro autocarro da Volkswagen que se tornou um importante ícone cultural dos anos 60 a 80.

“O ID. Buzz é um ícone genuíno da era elétrica. Um carro que só a Volkswagen pode construir”, disse Ralf Brandstätter, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Passenger Cars, num comunicado à imprensa.

“Na década de 1950, o Volkswagen Bulli representava uma nova sensação de liberdade automotiva, independência e grande emoção. O ID. Buzz pega nesse estilo de vida e transfere-o para o nosso tempo: livre de emissões, sustentável, totalmente conectado em rede e agora pronto para o próximo grande capítulo: direção autónoma”, disse.

De acordo com o designer-chefe da Volkswagen, Jozef Kabaň, o que faz o ID. Buzz tão único são as suas proporções.

Mesmo depois dos recursos de segurança e tecnologia embalados na frente, este modelo mais recente tem “saliências super curtas”, explicou.

É estimado que tenha uma capacidade entre 220 e 250 milhas de alcance no mundo real, o que não é um número muito alto, mas é suficiente para muitos usos, incluindo viagens.

A viatura, que vem com uma bateria de 77kWh (teor bruto de energia: 82 kWh), suporta carregamento de 11kW AC e carregamento rápido de 170kW DC com capacidade de plug-and-charge.

Do lado de fora, o ID de 4,71m de comprimento e é semelhante ao micro autocarro Type 2 original com o seu capô em forma de V, pintura em dois tons e grandes emblemas VW na frente e atrás. Mas ao contrário do original, as janelas do Buzz são pintadas de preto em vez de branco, e os seus faróis não são redondos.

No seu interior, o Buzz pode acomodar 5 pessoas e as suas respetivas bagagens. Como qualquer van, a segunda fila de bancos pode ser rebatida para aumentar a capacidade de armazenamento.

Os bancos, forro do teto, painéis das portas e volante são brancos, com detalhes coloridos combinando com a cor externa (amarelo, verde, laranja ou azul).

O piso, a tampa traseira, os pedestais dos bancos, o acabamento do para brisas, os cintos de segurança e alguns controlos são pretos, mas também há detalhes em prata, como o painel, as maçanetas das portas e a consola central.

Há dois porta-copos atrás de um painel no meio inferior do painel, e a consola central removível inclui um suporte para garrafa removível e duas portas USB tipo C.

Há mais duas portas USB tipo C e um carregador de telefone sem fio Qi ao lado do volante, um em cada porta deslizante, um na porta do lado do passageiro, um em cada lado da área de carga e um no espelho retrovisor, destinado a uma dashcam.

Os passageiros da segunda fila podem usar um par de bandejas dobráveis ​​estilo avião montadas nas costas dos bancos dianteiros, que são operadas por energia, aquecidas e vêm com uma função de massagem.

Como os modelos anteriores, o ID. Buzz está repleto de recursos tecnológicos, como estacionamento automático, conectividade LTE, visão de 360 ​​graus, atualizações aéreas, suporte Apple CarPlay e Android Auto com e sem fios, funcionalidade de hotspot WiFi, ID.Light para dicas visuais, assistente de voz Hello ID e VW’s IQ .DRIVE assistência avançada ao condutor e pacote de segurança.

Essa tecnologia de direção e segurança é habilitada por várias câmaras instaladas na frente, nos espelhos laterais, na parte inferior do para brisas e na parte traseira. Há também sensores ultrassónicos e de radar por toda a parte.

“Com este carro, estamos a reunir pela primeira vez os temas centrais da nossa estratégia de aceleração num produto”, disse Brandstätter.

A linha de modelos é fabricada na fábrica principal da VW em Hanover, Alemanha. O ID. Buzz estará disponível em toda a Europa neste outono, com o preço inicial previsto para cair em torno de US$ 40.000.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh