Conheces esta folha? Nem imaginas o que ela pode fazer por ti e pela tua saúde!

A oliveira é uma árvore cultivada desde tempos antigos e os seus frutos são ingeridos um pouco por todo o mundo. O que maior parte das pessoas desconhece é que a folha de oliveira possui propriedades curativas que se devem a um poderoso antioxidante: a oleuropeína.

folha_oliveira_milagrosa_doencas_saude

As folhas de oliveira também podem ser utilizadas para combater vários vírus, fungos e bactérias, devido às propriedades anti-parasitárias, anti-bacterianas e anti-fúngicas da oleuropeína.

Nas várias pesquisas científicas realizadas sobre o poder curativo das folhas de oliveira, descobriu-se que estas ajudam a proteger o sistema cardiovascular e imunitário, aumentam a energia, controlam a pressão arterial e previnem a diabetes e o Alzheimer.

Na verdade, o uso das folhas de oliveira já remonta à antiguidade. No antigo Egito, eram utilizadas na mumificação de faraós e eram símbolo do poder divino.

A árvore oliveira dá-nos azeitonas, que podem ser transformadas em azeite, é extremamente resistente e chega a viver até 2 mil anos.

Gosto desta publicação -->
folha_oliveira_milagrosa_doencas_saude_1

O extrato da folha de oliveira é utilizado para tratar uma grande variedade de problemas, como a candidíase, meningite, encefalite, gripe, herpes, hepatite B, pneumonia, malária, dengue, tuberculose, gonorreia, diarreia, infeções nas vias urinárias, nos ouvidos e nos dentes e para reforçar o tratamento da sida.

O extrato de folha de oliveira é excelente para proteger o coração e os vasos sanguíneos, e quando ingerido durante um longo período de tempo de forma regular é capaz de reverter a aterosclerose.

Um estudo realizado na Universidade de Michigan demonstrou que a substância oleuropeína elimina o açúcar do sangue. Assim, o chá de oliveira é muito eficiente para tratar e prevenir a diabetes.

As folhas de oliveira possuem quatro vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selénio, zinco e cobre que o chá verde.

Para além de atuarem contra o envelhecimento, estes minerais ainda estimulam o metabolismo e ajudam a eliminar gorduras mais rapidamente.

Deves beber de 3 a 4 chávenas de chá de oliveira por dia, durante 3 a 4 meses. Se aliares o chá a uma alimentação saudável e à prática de exercício físico, podes perder até 6kg!

Para fazeres este chá, basta ferver 1L de água e adicionar 2 colher de sopa de folhas de oliveira. Tapa o chá, espera 20 minutos e filtra-o.

O chá de oliveira pode ser ingerido por qualquer pessoa menos grávidas e lactantes.

As folhas de oliveira podem ser encontradas facilmente em lojas de produtos naturais.

Um adolescente convida uma mulher para dançar. Admira o que ele fez depois de lhe pegar pela mão!

Nasceste antes de 1986? Então tens que ler isto… se não nasceste… lê na mesma!