Animais

Estes cachorrinhos ficaram presos num poço ao lado de uma cobra naja. Mas o que ela faz é BEM diferente do que você imaginaria.

As cobras Naja estão no top das cobras mais temidas do mundo. Normalmente esta espécie habita principalmente nos continentes africano e asiático e é um autêntico terror para a população local, já que o veneno de uma única mordida é capaz de matar um homem adulto. Apesar da má fama, o encontro entre uma destas cobras e dois pequenos cachorrinhos terminou de uma forma bem diferente do que qualquer um poderia imaginar.

363b1e064ade979ad8fa8b5e14d2d016-800x418

A situação ocorreu na província de Punjab, na Índia, onde 2 cachorrinhos acabaram por cair dentro de um poço. Em desespero, a mãe dos cachorrinhos começou a latir sem parar, chamando a atenção do seu dono. Quando o homem chegou à beira do poço, ficou surpreendido ao ver que uma cobra estava ao lado dos pequenos cães, mas não os tinha atacado.

PUBLICIDADE

Gosto desta publicação -->
c2e4d82632aac3c6fd2c3552fef9c699-800x419

Gosta da nossa página no Facebook

Antes pelo contrário, a cobra naja estava a tentar protegê-los, mantendo-os longe da parte do poço que tinha água. Durante 48 horas, continuou com a sua missão protegendo os pequenotes, até que o resgate finalmente foi efectuado. Quando os bombeiros começaram a retirar os cachorrinhos, a cobra lentamente se arrastou para o outro lado e saiu do caminho, sem atacar ou perturbar o procedimento. Pouco depois, foi a sua vez de ser salva do fundo do poço e devolvida à natureza.

Ao que parece as cobras têm de alguma forma um instinto maternal, apesar delas normalmente não se encarregarem das suas crias. De facto a atitude desta cobra foi maravilhosa e emocionante! Esta história é um ótimo exemplo de que devemos respeitar todos os animais, sem exceção. O nosso planeta é a casa de todas as espécies animais e não apenas dos seres humanos.

Mais Populares da Semana

To Top